Ex-secretário da Saúde de Caxias repete frase usada por adversários - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante14/02/2020 | 08h00Atualizada em 14/02/2020 | 08h00

Ex-secretário da Saúde de Caxias repete frase usada por adversários

"O tempo é o senhor da razão", afirma Júlio Freitas 

Ex-secretário da Saúde de Caxias repete frase usada por adversários Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O ex-secretário municipal da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, também presidente do partido do ex-prefeito Daniel Guerra, o Republicanos, repete o apelo usado pelos adversários políticos. Em uma postagem nas redes sociais, compartilhada por Guerra, ele reproduz a matéria do Pioneiro desta quinta-feira (13), sob o título "Com férias de médicos, conseguir consultas fica mais difícil"

E o que chamou mais atenção foi ele reproduzir o provérbio usado exaustivamente nos três anos do Governo Guerra pelos derrotados em 2016: "O Tempo é o Senhor da razão!". 

O principal desafeto, o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), com frequência usava a frase quando queria dizer que suas ações na administração estavam certas. Agora na condição de oposicionista, Freitas revida com a mesma expressão para defender o governo cassado. 

O ex-secretário questiona o posicionamento dos vereadores em relação ao governo de Flávio Cassina (PTB) e de Elói Frizzo (PSB). Ele faz considerações sobre a postura adotada pelo Legislativo, acusando o fim das  cobranças, principalmente no que se fere à saúde, área que estava sob seu comando.

 A publicação

Eis o que ele escreveu:

"O Tempo é o Senhor da razão! 

Diziam que era só tirar o Prefeito Daniel Guerra que resolvia os problemas na saúde.

Não vejo mais pedido de informações da Câmara de Vereadores agora. Não vejo a Comissão de Saúde da Câmara, nem vereadores, nem Cremers e nem Conselho Municipal de Saúde vistoriando, visitando, chamando imprensa, fazendo vídeo ou fazendo denúncias no Ministério Público Estadual e Federal.

Todos estes acham que agora está bom ou ficaram surdos, mudos e cegos?

O 'diálogo' da ocupação de cargos na prefeitura entre o Prefeike e os vereadores usurpadores da democracia fizeram todos ficar satisfeitos com a saúde pública de Caxias?

O tempo é o Senhor da razão!"

Leia também  
Osmar Terra deixa Governo Bolsonaro
Prefeitura de Farroupilha leva à Câmara pacote para hospital no dia da votação sobre tramitação de impeachment
Ex-procuradora-geral adjunta de Caxias assume defesa de Daniel Guerra

uerra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros