Nova troca no comando da prefeitura de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante01/01/2020 | 21h03Atualizada em 01/01/2020 | 21h10

Nova troca no comando da prefeitura de Caxias

Após tomar posse como presidente da Câmara nesta quinta-feira (2), Daneluz ocupa cargo de prefeito interino

Nova troca no comando da prefeitura de Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Ricardo Daneluz (esquerda) assume posto de Flavio Cassina na prefeitura e o petebista concorre na eleição indireta Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Nesta quinta-feira (2), tem mudança na prefeitura de Caxias do Sul novamente.  Após o vereador Ricardo Daneluz (PDT) tomar posse como presidente da Câmara de Vereadores, às 16h, haverá a transmissão do cargo de prefeito interino e ele assumirá o posto no lugar de Flavio Cassina (PTB). Já o petebista retorna para o Legislativo e aguarda a eleição indireta marcada para o dia 9 deste mês, quando ele e Elói Frizzo (PSB), concorrem como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Leia mais  
Candidatos a prefeito e vice de Caxias para eleição indireta serão conhecidos nesta quinta

Também será feita uma ata de transmissão do cargo de presidente da Câmara, de Daneluz para o novo primeiro vice-presidente da Casa, Paulo Périco (MDB).

O troca-troca no governo municipal vai até o próximo dia 9. Com o impeachment de Daniel Guerra (Republicanos), Cassina assumiu no dia 23 de dezembro. Na sequência, vem Daneluz a partir desta quinta e, com a eleição indireta, outro prefeito até dezembro de 2020. Essas mudanças fragilizam a imagem institucional de Caxias. Nem a população sabe quem é o chefe do Executivo.

Daneluz diz que sexta-feira (3), às 7h30min, haverá reunião com a equipe de transição na prefeitura para ver o que tem encaminhado e o que precisa ser feito "para a cidade não perder tempo". 

— Não pretendemos alterar em nada a equipe de transição até o dia 9 — afirma Daneluz.

Além de Daneluz e de Périco, compõem a nova Mesa Diretora do Legislativo Alceu Thomé (PSB) como segundo vice, Tatiane Frizzo (Solidariedade) como primeira secretária e Alberto Meneguzzi (PSB) como segundo secretário.

Leia também
Após impeachment, a expectativa para 2020 em Caxias do Sul
Confira 10 momentos marcantes da política caxiense na década
Confira 10 momentos e personagens marcantes da política brasileira na década de 10

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros