Ex-vereador anuncia que é pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante20/01/2020 | 16h01Atualizada em 23/01/2020 | 18h54

Ex-vereador anuncia que é pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul

Renato Nunes diz que aguarda uma posição de seu partido, o PL, mas, em caso negativo, pode sair por outra sigla

Ex-vereador anuncia que é pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul Lucas Amorelli/Agencia RBS
Renato Nunes era líder do Governo Daniel Guerra na Câmara de Vereadores Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O ex-vereador Renato Nunes anunciou pelas redes sociais, domingo (19), que é pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul. Ele é do Partido Liberal (nova denominação do PR, Partido Republicano), do qual é presidente municipal. Mas não dá certeza de que sairá candidato por esta sigla.

Ao Mirante, Nunes disse que está determinado a seguir em frente neste desafio e que gostaria muito que fosse pelo PL, mas, em caso negativo, buscará outro partido. Ele aguarda para breve uma confirmação.

— Estou confirmando com a direção de meu honroso partido, mas como é algo que tenho como uma missão, buscarei com todas as minhas forças cumprir. Em caso de uma resposta negativa, buscarei um outro partido que venha abonar minha candidatura.

Questionado sobre a possibilidade de sair pelo Patriota, que é presidido em Caxias por seu ex-assessor João Dreher, declarou:

— Não tenho um partido definido, pois tenho inclusive convite de outros partidos. De preferência, um partido de centro ou de direita, pois todos sabem que sou um apoiador do presidente (Jair) Bolsonaro.

O partido presidido por Nunes integrou a coligação que elegeu Daniel Guerra à prefeitura, juntamente com o PRB (hoje Republicanos) e o PEN (hoje Patriota). Nunes, que é segundo suplente de vereador, assumiu na Câmara e foi líder do Governo Guerra.

Confira o que diz a postagem de Renato Nunes:

"Depois de pedir a Deus uma direção, como sempre faço, ouvi meus apoiadores, amigos e familiares, pois na multidão de conselhos há sabedoria, tomei uma decisão. Frente ao atual cenário político que se encontra nossa querida cidade, Caxias do Sul, venho colocar-me a disposição como pré-candidato ao cargo de Prefeito nas eleições deste ano (outubro — 2020). Uma vez confirmada minha candidatura, serei mais uma opção para nossa população caxiense. Posteriormente estarei divulgando a todos as nossas propostas, plano de governo, ações e trabalhos realizados durante os dez honrosos anos que estive na vida pública, bem como meu currículo e tudo mais. O que você acha deste amigo estar como pré-candidato a prefeito, deixe o seu comentário".

Ex-vereador Renato Nunes (Partido Liberal, antigo PR) anuncia que está se colocando como pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul
Foto: Facebook / Reprodução


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros