Confira como foi a participação dos vereadores nas nomeações dos subprefeitos de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante09/01/2020 | 13h10

Confira como foi a participação dos vereadores nas nomeações dos subprefeitos de Caxias

 Saiba quem sugeriu nomes

Confira como foi a participação dos vereadores nas nomeações dos subprefeitos de Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Tratadas como "sugestões" e não "indicações" pelo governo de Caxias do Sul, os vereadores do grupo têm participação importante nas definições de alguns nomes da equipe que está comandando o município. Entre outros cargos, é o caso dos subprefeitos nomeados por Flavio Cassina (PTB) em dezembro, quando ele assumiu como prefeito interino. Nesta quinta-feira, Cassina foi eleito pelos vereadores para comandar a prefeitura.

O subprefeito de Criúva, Vila Seca e Fazenda Souza, Itacir Dall’ Agnol, é servidor aposentado do Samae e foi sugerido por Elói Frizzo (PSB). Também foi seu assessor na Câmara.

Diniz Zuccolotto, da Região Administrativa de Forqueta, foi nome apresentado por Tatiane Frizzo (Solidariedade).

— O prefeito interino me contatou perguntando se eu tinha alguma sugestão por saber da minha relação e laços com a comunidade de Forqueta, pois minha família é de lá. Sabendo do ótimo trabalho desenvolvido pelo senhor Diniz, sugeri o nome dele, uma vez que ele já exerceu a função anteriormente em outras administrações — afirma Tatiane.

 Leia mais
Saiba quem é Flavio Cassina, o novo prefeito de Caxias do Sul

Arlindo Bandeira (PP) confirma que sugeriu para Santa Lúcia do Piaí o nome de Ricardo Trindade. Da mesma forma, Gladis Frizzo (MDB), na Região Administrativa do Desvio Rizzo, com Clodoreu Antônio Rizzotto. Gladis destaca que foi a pedido de Cassina para a transição e não sabe se será mantido.

— Ele é uma pessoa muito do bem, é do MDB, mora no Desvio Rizzo. É uma pena se não ficar — ressalta Gladis.

Para a Região Administrativa de Ana Rech, o nome de Márcio de Azambuja veio de Ricardo Daneluz (PDT), bem como o de Tamiel Berganin para Vila Oliva. O coordenador distrital e do 1º distrito, Sadi Pirovano, é nome do próprio Cassina.

Sem se comprometer

O subprefeito da Região Administrativa de Galópolis e Vila Cristina, Jaime Dal Picol, é pai da ex-assessora do vereador Velocino Uez (PDT), Patrícia Dal Picol. Uez, porém, nega ter sugerido diretamente o nome de Jaime.

— O Cassina, desde o primeiro dia (como prefeito interino) pediu nomes de pessoas da comunidade que se dispusessem, que tinham conhecimento. Eu disse: "Tem vários". Dei o telefone de vários. Defendo que devemos ouvir a comunidade para que ela indique — diz Uez.

Leia também
Saiba quem é Flavio Cassina, o novo prefeito de Caxias do Sul
Após impeachment, mudança no comando de Caxias leva oposição a Daniel Guerra ao governo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros