Cassina e Frizzo não renunciaram aos mandatos de vereador para assumir como prefeito e vice de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante10/01/2020 | 19h11Atualizada em 10/01/2020 | 19h41

Cassina e Frizzo não renunciaram aos mandatos de vereador para assumir como prefeito e vice de Caxias

Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores diz que jurídico da Casa não colocou como necessário

Cassina e Frizzo não renunciaram aos mandatos de vereador para assumir como prefeito e vice de Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
Elói Frizzo (vice) e Flavio Cassina (prefeito) tomaram posse na quinta-feira (9) Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Flavio Cassina (PTB) e Elói Frizzo (PSB) não renunciaram aos mandatos de vereador ao serem empossados como prefeito e vice de Caxias do Sul, após a eleição indireta do Legislativo na quinta-feira (9). A informação da assessoria de imprensa da Câmara é de que o jurídico da Casa entende que "não há nada que force eles a renunciar".

Ainda conforme a assessoria de imprensa, "não tem o expediente de renúncia, e o jurídico não colocou como necessário". A justificativa é de que "por ser uma eleição indireta, foram eleitos e assumiram". Também não foi encaminhada licença. 

Leia mais  
"É choro de perdedor", diz vice-prefeito de Caxias, Elói Frizzo, sobre acusação de golpe contra Daniel Guerra
Em postagem, ex-prefeito de Caxias do Sul fala em usurpação

E mais: embora os suplentes Clóvis de Oliveira (PTB), o Xuxa, e Wagner Petrini (PSB), o Muleke, assumam como titulares as vagas que na prática não foram abertas pelo prefeito e vice, em caso de o ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos) obter uma vitória judicial e retornar para o cargo no Executivo, Cassina e Frizzo retomariam suas cadeiras na Câmara de Vereadores. Exemplo citado pela própria assessoria do Legislativo.

Portanto, pelo que diz a Câmara, as cadeiras terão dois titulares cada uma. Cabe a pergunta: como Xuxa e Muleke vão sentar nas cadeiras se elas não foram desocupadas?

Leia também  
Municípios terão de definir fatia de contribuição para a Região Metropolitana da Serra Gaúcha
Prefeitura revoga decreto que restringia eventos em Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros