Prefeito interino acerta nas palavras de ordem - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/12/2019 | 06h30Atualizada em 26/12/2019 | 06h30

Prefeito interino acerta nas palavras de ordem

Flavio Cassina promete pacificação da cidade e diálogo

Prefeito interino acerta nas palavras de ordem Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O prefeito interino Flavio Cassina (PTB) acerta na escolha das palavras de ordem, que são diretrizes para sua administração: pacificação da cidade e diálogo. Por pacificação da cidade entenda-se a eliminação de um sem número de flancos de conflito abertos pelo prefeito cassado Daniel Guerra com diversos segmentos da comunidade: bancas de revistas, relação com vereadores, com movimento comunitário, com segmento LGBT, com entidades surpreendidas com pedidos de reintegração de posse sem tentativa anterior de buscar alternativas. A retomada do diálogo passa pela prestação de contas, pela abertura e disponibilidade do prefeito interino e sua equipe, por uma forma de governar que abre espaço para ouvir e receber demandas dos diversos segmentos. E exatamente disso o que a cidade mais precisa neste momento.

Leia mais:
Prefeito interino de Caxias do Sul anuncia novo secretariado após saída de Daniel Guerra
"Precisamos pacificar a cidade", diz o prefeito interino

Outro acerto é a promessa de Cassina que pretende trabalhar "sem revanchismo ou perseguição", além de, em sua primeira manifestação, evitar críticas à administração que sai.

O desafio agora será materializar esses propósitos na prática e incorporá-los à prática cotidiana da administração. Se conseguir, é uma base essencial para governar.

Leia também:
Nova presidente da Câmara de Vereadores toma posse a portas fechadas
O primeiro dia do prefeito interino de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros