Portas abertas no gabinete do prefeito interino de Caxias do Sul chamam atenção - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/12/2019 | 17h22Atualizada em 26/12/2019 | 17h22

Portas abertas no gabinete do prefeito interino de Caxias do Sul chamam atenção

Durante Governo Daniel Guerra, acesso ficava trancado

Portas abertas no gabinete do prefeito interino de Caxias do Sul chamam atenção Porthus Junior/Agencia RBS
Entrada para o gabinete do prefeito está aberta. Antes era permitido acessar apenas onde consta a placa, sob o controle de um recepcionista Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Uma mudança que chama atenção na prefeitura de Caxias é o acesso à Coordenadoria de Comunicação, à Secretaria de Governo, ao Expediente, ao Gabinete do prefeito, à sala do chefe de Gabinete e a outras dependências da administração. Pelo menos neste primeiro momento de interinidade de Flavio Cassina (PTB), as portas estão abertas.

Durante o Governo de Daniel Guerra (Republicanos), havia sido fechada a porta que fica ao lado de onde está a placa informando a localização do gabinete.

Leia mais  
"Estamos pegando uma administração no escuro", afirma chefe de gabinete do governo interino em Caxias
Prefeito interino acerta nas palavras de ordem
Daniel Guerra coloca sua foto na galeria de ex-prefeitos de Caxias do Sul

A entrada se dava apenas onde consta a placa. Ali havia um hall com um recepcionista. A porta ficava trancada e não era permitida a passagem sem autorização.

 CAXIAS DOSUL, RS, BRASIL, 26/12/2019. 1º dia útil na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, após o impeachment de Daniel Guerra. (Porthus Junior/Agência RBS)
Bandeiras oficiais não foram colocadas, conforme havia sido anunciadoFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

Na sequência, as portas de entrada no corredor que leva ao gabinete e os outros setores também ficavam fechadas. As bandeiras oficiais junto a essas portas onde consta o letreiro escrito "Caxias do Sul", anunciadas na reforma do gabinete realizada pelo Governo Guerra, não foram instaladas.

 CAXIAS DOSUL, RS, BRASIL, 26/12/2019. 1º dia útil na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, após o impeachment de Daniel Guerra. (Porthus Junior/Agência RBS)
Senhas dos aparelhos com travas eletrônicas não foram fornecidas aos atuais ocupantesFoto: Porthus Junior / Agencia RBS

No corredor, onde estão as fotos dos ex-prefeitos, próximo à porta da sala do chefe de Gabinete e da antessala do gabinete do prefeito, estão dois aparelhos de trava eletrônica. A senha não foi informada aos novos ocupantes do Centro Administrativo.

A nova forma de receber é significativa. Espera-se que seja mantida. (Com André Tajes)

Leia também  
"Nós temos excelente atendimento no varejo de Caxias", defende próximo presidente da CDL Caxias
Lei que autoriza empréstimo para desapropriação de área do aeroporto de Vila Oliva entra em vigor


 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros