O prefeito Daniel Guerra irá depor no processo de impeachment? - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante05/12/2019 | 21h30Atualizada em 05/12/2019 | 21h54

O prefeito Daniel Guerra irá depor no processo de impeachment?

Esta é a dúvida que cerca a fase final de depoimentos

O prefeito Daniel Guerra irá depor no processo de impeachment? Lucas Amorelli/Agencia RBS
Esta sexta é a primeira data indicada pela comissão processante, e ele não irá. Ainda estão previstos horários no sábado e na segunda-feira Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O prefeito Daniel Guerra (Republicanos) irá depor à Comissão Processante da Câmara de Vereadores, que analisa o processo de impeachment? Esta é a dúvida que cerca o processo na fase final de depoimentos.

Leia  mais  
"Em alguns pontos é inconstitucional", diz procurador da República sobre decreto de eventos temporários em Caxias
Comissão Processante oferece três datas para depoimento do prefeito de Caxias do Sul

As datas indicadas pela comissão para ele prestar seu depoimento começam a contar nesta sexta-feira (06), às 14h ou às 18h. Porém, já nesta sexta, ele não vai. Foi o que disse a procuradora-geral do município, defensora do prefeito, Cássia Kuhn, na quinta-feira (5), em resposta ao presidente da comissão, Alceu Thomé (PTB). 

Ela vai protocolar um ofício informando a data que o prefeito poderá depor. A informação foi dada durante a oitiva do procurador da República Fabiano de Moraes. 

Guerra viajou a Brasília em função da assinatura do termo de compromisso para o repasse de R$ 200 milhões ao Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, ocorrido na quarta-feira. No Portal da Transparência, no site da prefeitura de Caxias do Sul, até o início da noite não constava a viagem, portanto, não se tem conhecimento dos demais compromissos.

Difícil imaginar que Guerra se submeta aos questionamentos dos vereadores. No processo anterior, ele não compareceu. O clima agora está bem mais pesado do que em março de 2018.

Os outros dias propostos pela comissão para ele depor, são: sábado (07), às 8h30min; ou segunda-feira (09), às 9h ou às 14h. 

Leia também
PDT de Caxias tem quatro pré-candidatos a prefeito e pode decidir nome em prévias
Pré-candidato a prefeito de Caxias, Vinicius Ribeiro vai se filiar ao DEM
Presidente Bolsonaro participa de inauguração da delegacia da PRF, em Bento Gonçalves
"Rápido, quero ver o jogo no Maracanã", diz Bolsonaro, em Bento Gonçalves
Prefeito de Caxias comemora assinatura de repasse de recursos para construção do aeroporto 
Conquista em momento crucial para o Governo Guerra


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros