Vereador quer incluir Marcha para Jesus no calendário oficial de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante10/11/2019 | 16h25Atualizada em 10/11/2019 | 16h25

Vereador quer incluir Marcha para Jesus no calendário oficial de Caxias

Renato Nunes é o autor do projeto

Vereador quer incluir Marcha para Jesus no calendário oficial de Caxias Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O vereador Renato Nunes (PR) protocolou nesta semana um projeto de lei para incluir a Marcha para Jesus nas comemorações do calendário oficial do município. Ele justifica que a Marcha faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, através de lei federal.
Conforme o projeto de Nunes, a Marcha para Jesus será realizada anualmente, no último final de semana do mês de novembro, em data definida pela comissão organizadora. A responsabilidade da organização será do Conselho das Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul (Ciecs). E, ainda, caberá ao Poder Executivo Municipal, por meio de seus órgãos de representação, prestar todo o apoio possível na organização do evento.

Nunes defende que a inclusão do evento no calendário oficial se justifica porque a comemoração fomenta e valoriza o cristianismo, a cultura da fé, do amor e da paz.

A proposição chega na sequência da aprovação de lei pela Câmara de Vereadores para a realização anual da bênção dos freis capuchinhos na Praça Dante Alighieri, no mês de dezembro. O autor foi o vereador Velocino Uez (PDT). Também foi aprovada  a inclusão no calendário oficial da Festa do Divino Espírito Santo, do distrito de Criúva, um projeto de Elói Frizzo (PSB).

Neste ano, a Marcha para Jesus será realizada no próximo dia 23, às 17h30min, da Praça da Bandeira até a prefeitura.

Leia também:
Manifestantes contrários à soltura de Lula ocupam a Praça Dante, em Caxias
Novo aprova nome para disputa à prefeitura de Caxias
Militância petista comemora em Caxias do Sul soltura de Lula

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros