MDB de Caxias do Sul faz homenagem a Pedro Simon - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante06/11/2019 | 18h55Atualizada em 06/11/2019 | 18h55

MDB de Caxias do Sul faz homenagem a Pedro Simon

Encontro reunirá três ex-governadores 

MDB de Caxias do Sul faz homenagem a Pedro Simon Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Pedro Simon recebe homenagem pelos 60 anos de vida pública Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O MDB de Caxias do Sul presta homenagem nesta sexta-feira (8) ao ex-governador e ex-senador Pedro Simon pelos 60 anos de vida pública. Estarão reunidos três ex-governadores: além de Simon, Germano Rigotto e José Ivo Sartori. Também está prevista a participação do presidente estadual da sigla, deputado federal Alceu Moreira.

A homenagem ocorre em um jantar no Restaurante Gianella, às 19h. O presidente do MDB de Caxias, Ari Dallegrave, diz que são esperadas cerca de 350 pessoas. Simon, 89 anos, além de governador e senador, foi vereador em Caxias do Sul, deputado estadual e ministro.

O momento será próspero para articulações políticas e análises sobre os encaminhamentos para a disputa municipal na região, uma vez que haverá a posse aos novos presidentes do MDB da Região Vinhedos. Não faltarão manifestações enfatizando o pensamento do partido para as eleições do próximo ano e sobre a situação política nacional e estadual. A expectativa fica em torno de alguma sinalização de Sartori, embora os movimentos indiquem que o deputado estadual Carlos Búrigo deverá ser o candidato do MDB a prefeito de Caxias.

Na ocasião, também será eleita a executiva da coordenadoria do MDB na região. A coordenadora atual é Maristela Pessin (Tetela), de Farroupilha.

Dallegrave destaca que trata-se de um momento histórico, com três ex-governadores do mesmo partido e da mesma cidade (Sartori é natural de Farroupilha, mas projetou-se politicamente em Caxias).

O MDB Região Vinhedos é integrado por Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e São Marcos.

Leia também  
Anulada notificação de prosseguimento do processo de impeachment do prefeito de Caxias
Justiça suspende processo de cassação de mandato de vereador de Farroupilha  
Chama atenção saída da titular do Turismo de Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros