Lula solto provoca enfrentamento político  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante08/11/2019 | 21h24Atualizada em 11/11/2019 | 17h25

Lula solto provoca enfrentamento político 

Ex-presidente foi liberado nesta sexta-feira (8)

Lula solto provoca enfrentamento político  Carl de Souza/AFP
Lula e a namorada, Rosangela Foto: Carl de Souza / AFP

A soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dia depois da decisão do Supremo Tribunal Federal contra a prisão por condenação em segunda instância, dá um gás na oposição ao Governo Jair Bolsonaro (PSL). 

Lula saiu disparando contra Bolsonaro, chamando-o de mentiroso pelo que escreve no Twitter, da mesma forma que usou expressões como "canalha" e  "lado podre" referindo-se a setores da Polícia Federal, Ministério Público, Justiça, citando ainda o ministro e ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato.

Leia mais  
Militância petista comemora em Caxias do Sul soltura de Lula

De volta às ruas, Lula deixou claro que a campanha petista começa de imediato, ao dizer que "as portas do Brasil estarão abertas para que volte a percorrer esse país". As crises que envolvem o Governo Bolsonaro, até o momento, devem-se muito mais às manifestações e interferências de seus filhos e a declarações desnecessárias e polêmicas do presidente, além dos bombardeios envolvendo membros de seu próprio partido. Politicamente, não havia uma figura que representasse a oposição. E o ex-presidente, apesar de tudo o que o envolve e que o levou à prisão, ainda é o nome mais forte da esquerda. Porém, continua inelegível.

O PT passou todo esse tempo gritando Lula Livre. Agora, com Lula solto, há uma expectativa sobre como o partido passará a agir. Pelo menos na estreia de Lula na rua, o novo momento político deve provocar fortes acirramentos.

Bolsonaro, por sua vez, preferiu ignorar a saída de Lula da prisão.

:: Lula apresentou a namorada, Rosangela, conhecida como Janja (foto).Teve beijo no palanque, atendendo a pedidos da plateia.

Leia também  
Projeto regulamenta Lei Orgânica do Município de Caxias do Sul em caso de impeachment
"O Estado não faltará", diz governador sobre o Aeroporto de Vila Oliva

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros