DEM e PSD lançam candidato a prefeito de Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Eleições 202001/11/2019 | 20h02Atualizada em 01/11/2019 | 20h05

DEM e PSD lançam candidato a prefeito de Caxias do Sul

Vinicius Ribeiro, ex-PDT, vai se filiar em uma das duas legendas

DEM e PSD lançam candidato a prefeito de Caxias do Sul Ladir Brandalise/Divulgação
Foto: Ladir Brandalise / Divulgação

O Democratas (DEM) e o Partido Social Democrático (PSD) formalizaram parceria para as eleições do ano que vem. E a parceria terá candidato a prefeito: será o ex-pedetista, ex-vereador e ex-deputado estadual Vinicius Ribeiro. Só falta definir em qual das duas legendas Vinicius irá se filiar. Nesta sexta-feira, nem as direções do DEM e do PSD, nem Vinicius anteciparam o destino do futuro candidato.

Na quinta-feira, integrantes das duas siglas estiveram reunidos, com aperto de mão entre os presidentes Kiko Girardi, do PSD, e Milton Corlatti, do DEM. No dia seguinte, emitiram nota à imprensa, na qual informam que os “integrantes das duas Executivas passarão a se reunir regularmente para analisar, confrontar e amadurecer ideias e propostas para governar Caxias do Sul de forma democrática”.

Entre os propósitos em comum dos dois partidos, foram listadas a formação e a capacitação de candidatos, a “busca por um perfil de candidatos à majoritária comprometidos com as necessidades da comunidade, próximo das pessoas e que tenham valores éticos e probos” e a valorização do trabalho e esforço da comunidade.

“Será uma construção aberta entre os dois partidos que almejam estarem juntos na próxima administração municipal. A partir de hoje (quinta-feira), começaremos a construir um plano de governo para empoderar o cidadão e oportunizar a participação efetiva do cidadão caxiense”, diz a nota conjunta das duas legendas, já antecipando compromissos.

Sacudida no marasmo

A definição do nome de Vinicius Ribeiro como candidato a prefeito e a formalização da aliança entre PSD e DEM são uma grande sacudida no marasmo das articulações para a eleição a prefeito do ano que vem. Surge 11 meses antes. Por ora, apenas o nome preferencial do MDB, Carlos Búrigo, tem feito movimentos eleitorais, cumprindo aquilo que se pode chamar de “agenda de (pré-)campanha”. Aliás, a movimentação de Búrigo oferece um sólido indicativo do caminho que o MDB vai seguir.

Leia mais:
Ex-deputado federal de Caxias tem prestação de contas reprovadas
A reforma sigilosa da recepção do gabinete do prefeito de Caxias
Prefeitura de Caxias e Câmara travam disputa por prazos do impeachment de Daniel Guerra
Derrota e recado ao Governo Daniel Guerra

>

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros