A fala do presidente da Câmara de Vereadores diante das ações governistas - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante20/11/2019 | 07h15

A fala do presidente da Câmara de Vereadores diante das ações governistas

Flavio Cassina disse que, diante do contraditório do prefeito Guerra e do vereador Renato Nunes, ele se torna uma criatura melhor

A fala do presidente da Câmara de Vereadores diante das ações governistas Youtube/Reprodução
Renato Nunes se posicionou ao lado de Flavio Cassina para a foto e provocou risos Foto: Youtube / Reprodução

Depois de fazer um apelo ao prefeito Daniel Guerra (Republicanos) para que não entre com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o Plano Diretor porque é preciso pensar na cidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Flavio Cassina (PTB), fez uma fala provocativa, que soou como desabafo:

— Aproveito a ocasião para agradecer ao criador dos mundos, que nos põe diante de nós, na nossa frente, pessoas como o vereador Renato Nunes, como o prefeito Guerra. Porque essas pessoas, querendo ou não, elas nos transformam em criaturas melhores. Que a gente vê um contraditório tão grande, que a gente é obrigado a revisar alguns conceitos e nos tornar criaturas melhores. Muito obrigado, vereador Renato, pela sua participação constante nos nossos trabalhos fazendo o contraditório, que às vezes não existe, mas o senhor é um especialista, a quem eu devo enaltecer a presença aqui neste plenário. 

Foi na sessão da Câmara, nesta terça-feira (19), na promulgação do Plano Diretor. 

Leia mais  
Presidente da Câmara promulga Plano Diretor de Caxias

A fala de Cassina acabou gerando uma situação engraçada. O presidente da Casa chamou os vereadores da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), responsável pela elaboração do substitutivo do Plano Diretor, para uma foto. 

Nunes, que não faz parte da comissão, depois dos "elogios" do presidente, não resistiu à brincadeira. Ele se colocou ao lado de Cassina para a foto. Provocou risos e saiu. Os vereadores da comissão, então, foram fotografados.

"Guaipequinha"

O tom ofensivo ficou por conta do vereador Elói Frizzo (PSB), presidente da CDUTH. Ele chamou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Emílio Andreazza, de "guaipequinha".

Diante das críticas do presidente da CIC, Ivanir Gasparin, na reunião-almoço de segunda-feira (18), Andreazza atribuiu a Frizzo a responsabilidade pela derrubada do veto de Guerra ao substitutivo do Plano Diretor. 

Segundo o secretário Andreazza, conforme publicado pelo Pioneiro, "todo o trabalho produzido pelo Executivo e aprovado no Conseplan foi jogado por terra". Disse ainda que Frizzo colocou os colegas vereadores em posição constrangedora.

Frizzo reagiu e disse na sessão:

— Senhor Emílio Andreazza, o senhor é o cão do dono, guaipequinha. É um guaipequinha, enquanto o dono se esconde.

Leia também  
Prefeitura de Caxias normaliza serviços de internet "pouco a pouco"
Veranópolis é selecionada para financiamento de obras de mobilidade


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros