Saída de Vinicius Ribeiro do PDT de Caxias agora é oficial - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Eleições 202013/10/2019 | 13h17Atualizada em 13/10/2019 | 13h17

Saída de Vinicius Ribeiro do PDT de Caxias agora é oficial

Veja os partidos que ele poderá se filiar para concorrer a prefeito

Saída de Vinicius Ribeiro do PDT de Caxias agora é oficial Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Somente na última quinta-feira (10) foi oficializada a desfiliação do ex-deputado estadual Vinicius Ribeiro do PDT. O encaminhamento para o partido em Caxias do Sul havia ocorrido em janeiro, que não tinha oficializado a saída, segundo Vinicius. Em janeiro deste ano, ele pediu afastamento do PDT, quando também enviou sua desfiliação.

"Agradeço o convívio e o aprendizado que recebi e compartilhei ao longo dos últimos 21 anos. Desejo sucesso à nova executiva e prosperidade aos membros do partido", diz o documento de desfiliação, protocolado por Vinicius na 136ª Zona Eleitoral e entregue ao presidente do PDT, Mauricio Flores.

Vinicius Ribeiro conversa com PSD, DEM e PR. Com o desejo de concorrer a prefeito, ele reafirmou que decide até o final do mês em qual partido ingressará.

Ele diz que sua aliança é com pessoas, segmentos e lideranças de bairros, antes de filiação partidária.

O prefeito Daniel Guerra (Republicanos) tem justamente esse discurso de coligação com a população.

– A comunidade está exigindo mudança, mas com responsabilidade, mais diálogo, espírito coletivo e convergência – diz o ex-deputado, já em tom de pré-candidato.

Ele diz que quem falará sobre uma candidatura a prefeito é o presidente do partido que irá ingressar.

:: O PR – que agora é Partido Liberal (PL) –, em Caxias é presidido pelo vereador Renato Nunes. O partido integra a coligação que elegeu Guerra.

Nunes, que é líder do governo na Câmara, é apoiador da reeleição do prefeito, caso se confirme a candidatura. O presidente estadual do PL é o deputado federal Giovani Cherini, um ex-pedetista.

Leia também:
Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias ganha grande relevância
Os seis pontos de discordância da prefeitura sobre o Plano Diretor
Iotti: confira a charge deste sábado (12)

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros