Prefeito de Caxias recusa convite para ir à Câmara de Vereadores - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante16/10/2019 | 16h44Atualizada em 16/10/2019 | 16h44

Prefeito de Caxias recusa convite para ir à Câmara de Vereadores

Daniel Guerra enviou resposta na terça-feira

Prefeito de Caxias recusa convite para ir à Câmara de Vereadores Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS

Sem surpresa, o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) recusou o convite para ir à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul falar sobre várias situações envolvendo o governo. Em resposta ao Legislativo, Guerra enviou ofício, na terça-feira (15), dizendo apenas:

"Em atenção ao ofício nº 412/2019 da Câmara Municipal, referente ao requerimento nº 149/2019 de autoria coletiva, no qual fui convidado a comparecer a essa Casa Legislativa, informo que não haverá comparecimento".

Leia mais  
Convite ao prefeito de Caxias para ir à Câmara é aprovado, mas com surpresas

O requerimento era de autoria dos vereadores Rodrigo Beltrão (PT), Velocino Uez (PDT) e Alceu Thomé (PTB) e foi aprovado no último dia 3 por 19 votos a dois. Como tratava-se de convite, o prefeito não era obrigado a comparecer. Porém, por questões institucionais, poderia ter aceitado para dar transparência a tudo o que os vereadores questionam. A decisão de não ir deixa a ideia de que há receio em se submeter a uma sabatina.

Os temas a serem abordados seriam: as constantes viagens do prefeito e a participação do irmão e chefe de Gabinete, Chico Guerra (Republicanos); por não ter vice-prefeito, quem assume na ausência do prefeito; justificativa para não liberar atividades na Praça Dante Alighieri; atraso nas obras da UPA Central; e nepotismo.

A resposta do prefeito não despreza apenas os vereadores e os partidos. Despreza também a comunidade e a instituição legislativa, composta por representantes dessa comunidade.

Leia também
Oposição tentará votar este ano impeachment do prefeito de Caxias do Sul
Um ano de Postão fechado reforça denúncia de impeachment do prefeito Daniel Guerra
Assembleia Legislativa aprova Roteiro Turístico Caminhos de Caravaggio
"Se o prefeito (Daniel Guerra) está tão queimado, esperem as eleições", diz secretário da Saúde de Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros