A visita do governador Eduardo Leite (PSDB) à Mercopar, em Caxias do Sul, quinta-feira (3), registrou algumas situações curiosas envolvendo o prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Confira a seguir, conforme relato do repórter Mateus Frazão, que acompanhou a passagem do governador pelos pavilhões.
:: Após o almoço, antes de fazer a visita aos expositores, o governador saiu caminhando na frente do grupo, acompanhado de sua equipe. O prefeito Daniel Guerra vinha atrás, mas foi interrompido por uma pessoa que tentava falar com ele. O prefeito disse que não podia parar porque estava acompanhando o governador. Um integrante da equipe de Leite, então, se aproximou de Guerra e falou: "Prefeito, o governador só vai no banheiro e já volta".
:: Durante a visita aos estandes, o governador reuniu o grupo de autoridades para fazer uma foto em frente ao letreiro da Mercopar. Guerra estava demorando para chegar. Leite, então, perguntou: “Cadê o prefeito? Ficou para trás?”. O deputado Carlos Búrigo (MDB), o único parlamentar a acompanhar a comitiva, também atrasou para o registro. O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Ivanir Gasparin, deu uma força, chamando: — Ô, Daniel! Búrigo, Búrigo vem. O deputado chegou e só depois Guerra surgiu para a foto.
Confira a sequência nas fotos abaixo:


:: No almoço, Guerra e Gasparin estavam sentados lado a lado. O presidente da CIC tem feito críticas à postura da administração municipal. A mais enfática foi diante da troca de região turística da Uva e Vinho para a das Hortênsias.

:: Para surpresa geral, o chefe de Gabinete, Chico Guerra (Republicanos), não estava fazendo companhia ao seu irmão Daniel.
Leia também
Cenário aponta 12 partidos com a intenção de apresentar candidato à prefeitura de Caxias do Sul
Convite ao prefeito de Caxias para ir à Câmara é aprovado, mas com surpresas
PSD quer Vinicius Ribeiro no partido e candidato a prefeito de Caxias
CPI conclui que vereador usava estrutura da Câmara de Bento Gonçalves para criar e manter perfis falsos
PT aprova resolução em defesa de uma frente de esquerda para disputa à prefeitura de Caxias
Ex-deputado federal Mauro Pereira volta a Brasília, agora empregado