Movimento "Lula Livre" integra conversas do PT para aliança na disputa à prefeitura de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante09/09/2019 | 07h30Atualizada em 09/09/2019 | 07h30

Movimento "Lula Livre" integra conversas do PT para aliança na disputa à prefeitura de Caxias

Sobre candidato ser Pepe Vargas, nova presidente declarou: "É sempre um nome fortíssimo"

Movimento "Lula Livre" integra conversas do PT para aliança na disputa à prefeitura de Caxias Mateus Frazão/Agencia RBS
Joceli Veadrigo é a nova presidente do PT Foto: Mateus Frazão / Agencia RBS

A nova presidente do Partido dos Trabalhadores de Caxias do Sul, eleita neste domingo (8), Joceli Veadrigo (Piccola), afirma que no próximo mês o partido inicia as conversas para uma aliança visando às eleições municipais de 2020. Os partidos possíveis para uma coligação são os que defendem a pauta Lula Livre — PCdoB, PSB, PCB, PSOL e Rede Sustentabilidade.

— No final deste ano, início do ano que vem, vamos estar divulgando nossos candidatos a prefeito da aliança que vamos compor — afirmou Joceli.

Questionada se o PT poderia abrir mão da cabeça de chapa para a disputa pela prefeitura de Caxias, a dirigente do partido admitiu a possibilidade ao ressaltar que "para a construção das políticas sociais e de desenvolvimento desse alicerce, pode ser sim que abramos mão da cabeça de chapa. Há abertura para isso. Estamos em construção e abertos para esse diálogo e a todos os movimentos e frentes que quiserem se somar à defesa da soberania e Lula Livre".

O PT nunca abriu mão de ter o candidato a prefeito. Na eleição do próximo ano, sem coligação para vereador, é ainda mais difícil.

— É uma construção. Nós temos nomes, como os outros partidos — emenda Joceli.

Pepe Vargas, prefeito por oito anos e atualmente deputado estadual, é sempre o primeiro da lista quando se fala em candidatura petista à prefeitura de Caxias. 

— Pepe Vargas é sempre um nome fortíssimo, assim como outros, como a própria Denise (Pessôa, vereadora) e outras pessoas que não vou citar para não correr o risco de ser injusta. Mas no momento temos pelo menos seis nomes em potencial — afirmou.

Em relação ao prefeito Daniel Guerra, a petista definiu como "um filhote da política de retrocessos".

— Representa tudo que as forças democráticas se opõem. É um filhote desta política de retrocessos, que acaba com liberdade e direitos. É uma lástima para Caxias, em resumo.

Pepe, que é presidente estadual do PT, reforçou a questão nacional em defesa do ex-presidente Lula.

— É importante definir essa linha de resistência a nível nacional, porque tudo começa por lá. Para dirigir um município precisa mudar o Brasil.

(Com Mateus Frazão)

Leia também  
Prefeito de Caxias sanciona projeto de Libras nas escolas e omite autoria
Chico Guerra é o que mais recebe pagamento de diárias na prefeitura de Caxias do Sul
Ex-vice-prefeito de Caxias anuncia que está fora do Patriota


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros