Frente Parlamentar presidida por Pepe Vargas tenta evitar privatização da Refap  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante03/09/2019 | 15h19Atualizada em 03/09/2019 | 15h58

Frente Parlamentar presidida por Pepe Vargas tenta evitar privatização da Refap 

Deputados pediram apoio ao governador Eduardo Leite (PSDB)

Frente Parlamentar presidida por Pepe Vargas tenta evitar privatização da Refap  Vinicius Spengler/Divulgação
Pepe Vargas e Elvino Bohn Gass com o governador Eduardo Leite em audiência no Piratini Foto: Vinicius Spengler / Divulgação

O deputado estadual Pepe Vargas (PT), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras no RS, se reuniu nesta segunda-feira (2) com o governador Eduardo Leite (PSDB). O grupo entregou ao governador um estudo sobre os possíveis impactos da privatização da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, e seus terminais, e pediu apoio do governador junto à União para mantê-los sob administração pública.

Leite determinou ao secretário adjunto de Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Pereira, e ao subsecretário da Receita, Ricardo Neves, que representou a Secretaria da Fazenda na reunião, para que as pastas analisem o material e elaborem um parecer. Segundo Pepe, Leite prometeu reunir novamente a Frente Parlamentar Gaúcha e a Frente Parlamentar Nacional, presidida pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), para apresentar um posicionamento. 

Ainda de acordo com o petista, o governador se manifestou dizendo que: "Mais importante do que a privatização é o bem-estar da população e arrecadação das cidades gaúchas".

O deputado, que criou a Frente Parlamentar, se diz otimista na luta de não privatizar a Refap.

No encontro estavam outros deputados estaduais, federais, e representante do sindicato dos Petroleiros.

Leia também  
Partido de Ricardo Fabris convida autor de pedido de impeachment para se filiar
"Agressão à democracia", afirma Daniel Guerra sobre vereadores que votaram a favor a pedido de impeachment
Câmara de Vereadores rejeita o sexto pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros