Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul se filia sábado ao Podemos - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante22/09/2019 | 20h15Atualizada em 22/09/2019 | 20h15

Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul se filia sábado ao Podemos

Antonio Feldmann deve concorrer a prefeito no próximo ano

Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul se filia sábado ao Podemos Facebook/Reprodução
Feldmann esteve com Lasier (centro) em julho, levando reivindicações do MobiCaxias Foto: Facebook / Reprodução

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul Antonio Feldmann ingressa no Podemos, sábado (28), durante o encontro municipal do partido. Será das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores. Está prevista a presença do senador Lasier Martins. Trata-se do lançamento do "Movimento Juntos Podemos mudar Caxias do Sul". Haverá apresentação do comando do partido, novos filiados, lançamento de um manifesto e um documento com as bases para elaboração de um plano de governo para as eleições municipais de 2020. 

 Leia mais  
Senador quer ex-vice-prefeito de Caxias do Sul no Podemos 

Questionado sobre a filiação, Feldmann apenas disse que "sábado, dia 28, tudo será revelado e conhecido". Nos bastidores, a informação é de que ele será o presidente do partido. Outra questão é a candidatura a prefeito pelo Podemos, o que é ventilado há tempos. O ex-vice teria o respaldo do comando nacional e apoio dos senadores Lasier e Álvaro Dias para concorrer. 

Feldmann já usa nas redes sociais o slogan “Caxias Pode Mais”. Pode é a sigla do Podemos. A intenção de ser candidato a prefeito vem desde a eleição passada, quando estava no MDB e novamente concorreu como vice. Do MDB ele foi para o PSD, de onde saiu em fevereiro. 

O ex-vice-prefeito tem se movimentado em diversos contatos com Lasier. Em julho, por exemplo, levou ao senador documento com reivindicações do MobiCaxias. Lasier declarou em abril que o partido tem interesse no ingresso dele, podendo ser o candidato a prefeito no próximo ano.

Leia também  
Vereadoras de Caxias protocolam projeto de incentivo ao empreendedorismo feminino jovem
Viagens de vereadores provocam racha na Mesa Diretora da Câmara de Caxias
"Bolsonaro pediu para ligar, está com saudades do nosso papo", diz Mauro Pereira
PDT caxiense se articula para ir ao cinema
Eleições e medidas do Governo Daniel Guerra recheiam cardápio 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros