Eleições e medidas do Governo Daniel Guerra recheiam cardápio - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante20/09/2019 | 16h24Atualizada em 20/09/2019 | 18h30

Eleições e medidas do Governo Daniel Guerra recheiam cardápio

O Vinte de Setembro serviu para articulações políticas

Eleições e medidas do Governo Daniel Guerra recheiam cardápio Juliane Ribas/Divulgação
Alguns dos possíveis candidatos a prefeito de Caxias estiveram juntos em almoço do Sindigêneros Foto: Juliane Ribas / Divulgação

O almoço do Sindigêneros, nesta sexta-feira (20), nos pavilhões da Festa da Uva, foi temperado com conversas visando às eleições municipais de 2020. Estavam reunidos possíveis candidatos a prefeito de Caxias do Sul — ou a vice —, a exemplo dos deputados estaduais Carlos Búrigo (MDB) e Neri, O Carteiro (Solidariedade) e dos vereadores Adiló Didomenico (PTB) e Elói Frizzo (PSB), que dividiam a mesa com o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Ivanir Gasparin.

Também integravam o grupo, os vereadores Flavio Cassina (PTB), presidente da Câmara, Paulo Périco (MDB) e Ricardo Daneluz (PDT). O empresário Jaime Andreazza, que recentemente foi convidado pelo PSL para concorrer a prefeito, mas descartou, era outro participante.

Teve até comentário de que o próximo prefeito de Caxias poderia estar na mesa. As articulações correm soltas.

Além das eleições do próximo ano, as viagens do prefeito Daniel Guerra e de seu irmão e chefe de Gabinete, Chico Guerra (ambos do Republicanos), apimentaram as conversas. Outros temas comentados no almoço foram, por exemplo, o anúncio da prefeitura de transformar as bancas de revistas em locais de venda de produtos orgânicos e da agroindústria e o corte na criação de 192 cargos, aprovado pela Câmara na quinta-feira (19), que eram pretendidos pelo governo municipal para 2020.

Em síntese, diz uma fonte, a pauta predominante foi "o descontentamento com os desmandos da administração municipal". 

Leia também
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul impede criação de 192 cargos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020
Ministro da Casa Civil confirma vinda a Caxias do Sul
Vereadores do PDT de Caxias querem que 25ª Região Tradicionalista seja patrimônio cultural imaterial
Solidariedade pretende estar na disputa a prefeito ou a vice, em Caxias
Ex-rainha da Festa da Uva se filia ao Solidariedade em Caxias do Sul 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros