CIC de Caxias mantém contatos políticos em Brasília - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante11/09/2019 | 18h24Atualizada em 11/09/2019 | 21h12

CIC de Caxias mantém contatos políticos em Brasília

Representantes da entidade empresarial encaminharam demandas

CIC de Caxias mantém contatos políticos em Brasília Ascom/Secretaria Especial do Esporte/Divulgação
Liderados por Ivanir Gasparin, representantes da CIC estiveram com Washington Cerqueira Foto: Ascom/Secretaria Especial do Esporte / Divulgação

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) está com representação em Brasília desde terça-feira (10). O presidente Ivanir Gasparin, o diretor institucional Ruben Bisi e o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto, mantêm encontros com parlamentares gaúchos no Senado e Câmara dos Deputados e representantes do Executivo federal.

Eles estiveram na Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, onde conversaram com o ex-vereador de Caxias, secretário nacional do órgão, Washington Cerqueira. Também participaram o diretor da secretaria, Gabriel Citton, e o coordenador Francis Cerutti. Chamou atenção a pauta da reunião. O grupo discutiu com Washington a melhor forma de buscar recursos para projeto de contraturno escolar e projetos sociais que visam ao esporte para jovens e idosos.

A comitiva da CIC ganhou o reforço do reitor da UCS, Evaldo Kuiava, na reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). Foram levadas demandas da CIC, Simecs e da universidade. Os empresários também estiveram com a secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PP), o senador Luis Carlos Heinze (PP) e deputados Pedro Westphalen (PP), Lucas Redecker (PSDB) e Ronaldo Santini (PTB).

Necessidade de investimentos em infraestrutura, especialmente melhorias nas estradas e medidas na área econômica e de desenvolvimento, como reforma tributária e estímulo ao mercado externo, estão entre as solicitações. O grupo retorna nesta quinta-feira (12). 

Leia também  
Salões de beleza de Caxias serão obrigados a divulgar proibição do uso de formol
Nova lei em Caxias obriga estabelecimentos a informarem isenções para PCDs na compra de carros
Governo Guerra demonstra falta de sensibilidade na campanha de prevenção ao suicídio 
"Tudo é possível no ano que vem", diz vereador sobre aproximação do PT e PSB em Caxias

p>
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros