PDT de Caxias forma núcleos em bairros mirando as eleições municipais - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante13/08/2019 | 18h54Atualizada em 14/08/2019 | 08h29

PDT de Caxias forma núcleos em bairros mirando as eleições municipais

Alceu elogiou sua forma de agir como prefeito e ex-Rede Vitor Hugo Gomes se filiou

PDT de Caxias forma núcleos em bairros mirando as eleições municipais Maicon Scheffer / Divulgação/Divulgação
Pedetistas inauguraram núcleo de base no bairro Santa Fé na segunda-feira (12) Foto: Maicon Scheffer / Divulgação / Divulgação

O PDT de Caxias está investindo nos bairros de olho nas eleições municipais de 2020. Na segunda-feira (12) à noite, inaugurou o núcleo de base do bairro Santa Fé. O objetivo é ouvir as demandas das comunidades para formatar o plano de governo para eleições de 2020. 

O ato contou com 69 filiações, entre elas a do ex-candidato a prefeito Vitor Hugo Gomes, que deixou a Rede Sustentabilidade na quarta-feira (07). Teve também discurso do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho. 

Leia mais  
Ex-prefeito de Caxias diz que há crise ética e falta de vergonha no Governo Guerra
PDT de Caxias convida ex-candidato a prefeito para se filiar

Apesar da mobilização — segundo o partido, foram 500 participantes —, nenhum vereador esteve presente. O presidente da sigla, Maurício Flores, disse que todos foram convidados.  Porém, o líder da bancada, Rafael Bueno, garante que nenhum dos quatro vereadores do partido em Caxias foi convidado. O estremecimento entre parlamentares e o comando partidário fica ainda mais evidenciado a partir deste episódio.

Os próximos locais a receberem núcleos de base são Forqueta e Vila Seca. Em julho, foi inaugurado o primeiro, no loteamento Parque Oásis. 

Alfinetada

Nome defendido pela direção do PDT para concorrer a prefeito, Alceu não desperdiçaria a oportunidade de fazer comparações em tom crítico com o atual governo. Várias questões polêmicas do Governo Daniel Guerra (PRB) são percebidas na fala do pedetista — reforma do gabinete, diálogo e relacionamento com a sociedade e valorização dos bairros.

— Houve um tempo na prefeitura, num gabinete bonito e moderno, que as portas eram abertas, a maioria aqui conhece o interior do gabinete de prefeito, porque eu abria as portas e não haviam seguranças contra o povo que me elegeu. Lá, quem chegava era ouvido. Por isso, hoje é tão importante este ato, de trazer o partido para os bairros e ouvir o que os senhores e senhoras têm a dizer. Partido cresce com movimento, as motivações para as realizações nascem das necessidades diárias das pessoas, que podem ser esporádicas ou permanentes, mas a nossa mobilização para ouvi-los tem de ser constante — disse Alceu.

Terceiro nome

O novo pedetista, o ex-vereador pelo PT Vitor Hugo Gomes diz que não é candidato a nada, mesmo assim se coloca como um terceiro nome para a disputa à prefeitura de Caxias do Sul.

— A princípio não sou candidato a nada. Mas estou à disposição do partido para tudo. Eu acho que o PDT tem dois nomes muito superiores ao meu, que são o Alceu e o (Edson) Néspolo — afirmou.

Não citou nenhum dos quatro vereadores Gustavo Toigo, Rafael Bueno, Velocino Uez e Ricardo Daneluz, detentores de mandato. 

Leia também   
Recadastramento biométrico está em andamento em cinco cidades da Serra
Ocupação da Maesa volta a centralizar o debate na Câmara de Caxias
Prefeito de Caxias do Sul enterra o discurso contra adversários

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros