Ex-vice-prefeito de Caxias se filia ao Patriota - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante15/08/2019 | 15h59Atualizada em 15/08/2019 | 16h07

Ex-vice-prefeito de Caxias se filia ao Patriota

Ele é pré-candidato às eleições de 2020

Ex-vice-prefeito de Caxias se filia ao Patriota Assessoria de Comunicação Patriota/RS/Divulgação
Ricardo Fabris e Rubens Rebés tiveram encontro com o presidente do PP, Ricardo Golin Foto: Assessoria de Comunicação Patriota/RS / Divulgação

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, se filiou nesta quinta-feira (15) ao Patriota. Ele será vice-presidente estadual da sigla. Fabris é pré-candidato majoritário pelo partido, ou seja, para uma candidatura a prefeito ou vice.

O presidente estadual do Patriota, Rubens Rebés, estava em Caxias nesta quarta e quinta-feira, quando manteve vários contatos, além de Fabris, cuja filiação já estava prevista desde o mês passado. Os dois estiveram com o presidente do PP, Ricardo Golin.

Leia mais  
Ex-vice pode concorrer a prefeito de Caxias

Sobre o encontro com o presidente do Progressistas, Rebés declarou:

— Conversamos sobre o futuro de Caxias do Sul, eleição 2020. E sobre a coalizão dos partidos que não apoiam a gestão Daniel Guerra.

O Patriota é o antigo PEN, integrante da coligação que elegeu Guerra ao lado do partido do prefeito, o PRB, e do PR. Também houve contato com João Dreher, que presidia o PEN e, posteriormente, o Patriota. Ele é assessor da bancada do PR na Câmara, do vereador Renato Nunes, que é o líder do governo. Conforme Rebés, João continuará no Patriota, não mais como presidente. 

— O partido não tem dono. O partido quer o melhor para Caxias do Sul, visando ao desenvolvimento da cidade. João continua filiado ao Patriota, a presidência está sendo discutida para que Bebel Eberle assuma e Dreher continue na Executiva municipal. 

Ela ainda não se filiou.

Rebés frisou:

— O Patriota é independente, não é governo. Porém, cada filiado pode ter seu candidato. Mas o partido, não.

O presidente do Patriota disse que inicialmente estão falando com PP, MDB e "parte" do PDT. Fabris já estaria mantendo esses contatos. Rebés pretende convidar o vereador Rafael Bueno (PDT) para ingressar no partido.

Fabris já foi filiado ao PDT, PRB, PSD e Avante.

Leia também  
Um mês depois de assumir cargo, presidente do Samae se afasta para tratamento de saúde
Prefeitura de Farroupilha vai criar Secretaria de Segurança Pública
Vereador do PDT coloca nome à disposição para disputa à prefeitura de Caxias do Sul
Vereadores propõem a proibição de marcas de governos na prefeitura de Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros