Ex-vereador do PDT assume cargo na Câmara em Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante01/08/2019 | 17h45Atualizada em 01/08/2019 | 17h45

Ex-vereador do PDT assume cargo na Câmara em Caxias

Jó Arse ocupa função de auxiliar de bancada do partido

Ex-vereador do PDT assume cargo na Câmara em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Jó Arse foi secretário de Esporte e Lazer e vereador Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Quem está de volta à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul é o ex-vereador Jó Arse (PDT). Ele passa a ocupar o cargo de auxiliar de bancada no PDT. O salário é de R$ 5.292,33.

O retorno do pedetista não foi uma decisão pacífica no partido. A executiva municipal do PDT havia indicado para o cargo o presidente da sigla, Maurício Flores, por meio de ofício enviado à bancada. Porém, Jó resgatou ata da própria Executiva de que estabelece que um suplente assuma. 

— Acatamos a regra — diz o líder da bancada, Rafael Bueno.

Jó ficou como terceiro suplente de vereador pelo PDT na eleição de 2016, com 1.327 votos. O segundo suplente, o oftalmologista Miguel Grazziotin, não quis assumir o cargo. O primeiro suplente, o ex-vereador Jaison Barbosa, era assessor de bancada, mas foi exonerado em outubro passado devido à condenação pelo STF por improbidade administrativa.

Jó, que também foi secretário municipal de Esporte e Lazer no Governo Alceu Barbosa Velho (PDT), foi autor de denúncia na Câmara contra o prefeito Daniel Guerra (PRB), à época vereador, na reta final da eleição para o Executivo em 2016. A denúncia era de que Heron Fagundes, então assessor político de Guerra, era CC fantasma, não tendo comparecido ao trabalho por vários dias seguidos.

Depois, Jó atuou no gabinete do então deputado estadual Gilmar Sossella (PDT). Virou assunto novamente quando, em dia de expediente na Assembleia Legislativa, estava em Vila Oliva na função de juiz de rodeio. 

Leia também  
Câmara de Caxias aprova projeto que prevê alerta sobre proibição do uso de formol em salões de beleza
Prefeitura de Caxias terá que disponibilizar informações sobre atos de servidores na internet
Vereador e assessora de deputado têm desentendimento na Câmara de Caxias



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros