Deputado propõe denominar túnel da Rota do Sol de Nelson Fábio Sbabo - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante06/08/2019 | 17h09Atualizada em 06/08/2019 | 19h08

Deputado propõe denominar túnel da Rota do Sol de Nelson Fábio Sbabo

Projeto com a homenagem foi protocolado por Carlos Búrigo 

Deputado propõe denominar túnel da Rota do Sol de Nelson Fábio Sbabo Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O deputado estadual Carlos Búrigo (MDB) protocolou na última sexta-feira (2) um projeto de lei que pretende dar o nome de Nelson Fábio Sbabo ao Túnel da Reversão, localizado na Rota do Sol. Ex-presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Sbabo faleceu no dia 6 de junho, aos 83 anos.

Leia mais  
Conheça a história do padrinho da Rota do Sol, Nelson Sbabo 

O projeto de Búrigo prevê que "fica denominado Túnel Nelson Fábio Sbabo a obra de arte especial da malha rodoviária estadual conhecida como Túnel da Reversão, composta por dois túneis em paralelo, interligados entre si, com 445 metros de extensão, localizada no quilômetro 11 da rodovia ERS 486 - Rota do Sol, no município de Itati".

— Sbabo foi um líder comunitário e empresarial. Um dos principais entusiastas e articuladores das obras de infraestrutura da Serra. Esse ato, apesar de pequeno por tudo que ele merece, é o mínimo que podemos fazer para homenagear quem fez dos seus dias um caminho de entrega e paixão por uma cidade e uma região — ressalta o deputado.

Nelson Sbabo, presidente da CIC, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, que está passando o bastão para Ivanir GAsparin.
Nelson Sbabo morreu no dia 6 de junho últimoFoto: Julio Soares,Objetiva / Divulgação

Nesta terça-feira (6), na Câmara de Vereadores, Paulo Périco (MDB) falou sobre a iniciativa de Búrigo:

— É a mínima homenagem que o Governo do Estado, que o deputado Carlos Búrigo faz, porque, como a Rota do Sol muitos falavam que deveria ter o nome do Sbabo pela sua luta histórica, mas já tem o nome do nosso caxiense, ex-governador Euclides Triches. Então, o deputado Carlos Búrigo fez essa singela homenagem.  

Leia também  
Câmara aprova legislação que regula concessão de táxis-lotação em Caxias do Sul
Vereador do PDT tem encontro com presidente do DEM-RS
Apoiadores de Bolsonaro na região avaliam mês de declarações polêmicas de presidente

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros