"As sementes de mudança que plantamos estão dando frutos", diz ex-governador Sartori - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante03/07/2019 | 14h49Atualizada em 03/07/2019 | 14h49

"As sementes de mudança que plantamos estão dando frutos", diz ex-governador Sartori

Comentário, feito em rede social, deve-se à aprovação de privatizações

"As sementes de mudança que plantamos estão dando frutos", diz ex-governador Sartori Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) foi para o Twitter comentar a aprovação pela Assembleia Legislativa, na terça-feira (02), dos três projetos que autorizam o Executivo a vender a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), a Companhia Rio-grandense de Mineração (CRM) e a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). 

Foram duas postagens.

"As sementes de mudança que plantamos estão dando frutos, e ainda darão muitos outros pela frente. Sempre dissemos que o caminho era aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, e que para isso era necessário privatizar ou federalizar a CEEE, CRM e Sulgás. Lembram?", publicou o ex-governador na rede social.

"Não tem solução mágica e não se pode voltar pra trás. O estado precisa cuidar de saúde, segurança e educação — não de minerar carvão, por exemplo. O importante é que o Rio Grande avance. Não se pode brincar diante de uma crise tão grave. A verdade é a saída", disse ele em outra postagem.

Sartori demonstra estar retornando à cena política. Desde que deixou o governo do Estado, ele não tem concedido entrevistas.

Ponto de partida

Já o governador Eduardo Leite (PSDB) definiu, na noite de terça-feira, a vitória do governo na Assembleia como ponto de partida para a modernização da economia:

— Essa vitória de hoje é um ponto de partida, não uma linha de chegada, na trajetória da modernização da economia do nosso Estado. É um ponto de partida importante para que tenhamos as outras iniciativas, como as concessões, que irão alavancar o nosso crescimento econômico. 

Leia também  
É necessário reformar o gabinete do prefeito, em Caxias do Sul?
Reforma no gabinete do prefeito de Caxias do Sul está orçada em R$ 49 mil
UAB de Caxias protocola pedido de audiência com prefeito Daniel Guerra
"Quero o que é meu por direito", diz novo líder do Governo Daniel Guerra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros