Secretário de Saúde de Caxias do Sul está de férias de fachada - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante09/06/2019 | 17h05Atualizada em 10/06/2019 | 14h33

Secretário de Saúde de Caxias do Sul está de férias de fachada

Júlio César Freitas da Rosa cumpre agenda normalmente no governo

Secretário de Saúde de Caxias do Sul está de férias de fachada Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O secretário municipal da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, está em férias desde 3 de junho até 17 de junho. Mas apenas no papel, uma vez que ele tem dado expediente. Quem está como secretária interina é Andressa do Amaral, diretora-executiva da pasta. A situação é estranha e faz com que a Saúde esteja com dois secretários. Nesta sexta, por exemplo, estava em reunião com o prefeito e quinta à noite, no Gabinete Itinerante.

– Estou participando voluntariamente. Não estou assinando como ordenador (de despesa). Não há legislação que proíba de participar. 

Freitas da Rosa diz que tirou férias porque foi obrigado, por não ter tirado nos dois primeiros anos da administração (é a segunda quinzena de férias que tira).

“Sou perfeccionista”

Diante do fato de duas pessoas estarem no comando – embora quem realmente decida seja ele –, o secretário afirma que é por ser perfeccionista e para não acumular os processos da secretaria, pois há muita coisa.

– Não que a Andressa não poderia resolver, mas como sou perfeccionista, quero acompanhar. Errado seria estar em plena atividade e não estar trabalhando – afirma.

De qualquer forma, fica nítido um desmerecimento a quem está no cargo, afinal, é constrangedor estar no comando e não poder tomar decisões.

Leia também  
Ex-presidente do PRB de Caxias do Sul contesta declarações do atual
Os dias sabáticos de José Ivo Sartori 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros