Divergências políticas não impedem bate-papo de adversários - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/06/2019 | 17h55Atualizada em 26/06/2019 | 18h49

Divergências políticas não impedem bate-papo de adversários

Sartori, Búrigo e Pepe estiveram na homenagem da Assembleia Legislativa aos 25 anos do grupo Di Paolo

Divergências políticas não impedem bate-papo de adversários Gianfrancesco Zucchetti/Divulgação
Os emedebistas Búrigo e Sartori com o petista Pepe Vargas, na terça-feira Foto: Gianfrancesco Zucchetti / Divulgação

A homenagem da Assembleia Legislativa aos 25 anos do grupo Di Paolo, do empresário Paulo Geremia, na noite de terça-feira (25), proporcionou o encontro entre dois ex-prefeitos de Caxias do Sul e tradicionais adversários políticos. O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) e o deputado estadual e presidente do PT gaúcho, Pepe Vargas, juntamente com o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), mostraram que a convivência é possível, mesmo com posicionamentos divergentes.

Os três integram a lista de possibilidades para a disputa à prefeitura de Caxias em 2020. Sartori está retomando as aparições em eventos. 

O bate-papo foi justamente no dia em que o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva era um dos principais assuntos políticos no país, com as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Somem-se a isso as reportagens que colocam à prova a imparcialidade do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro. 

Além de conversas políticas, naturalmente, eles comentaram que, independentemente das posições políticas opostas, sempre tiveram uma relação baseada no respeito, de ambas as partes. Aliás, bem diferente do que se vê em Caxias, desde que o prefeito Daniel Guerra (PRB) assumiu o governo municipal.

A homenagem aconteceu em um dos restaurantes do grupo, em Porto Alegre, sem custo para a Assembleia. Os proponentes foram os deputados Ernani Polo e Frederico Antunes, ambos do PP. Foi descerrada uma placa com o nome de todos os deputados desta legislatura.

Leia também  
Prefeito de Caxias curte postagem que pede apoio à reeleição
Vereadores governistas definem adversário como "camaleão", em Caxias
Projeto aprovado na Câmara de Caxias possibilita desapropriação de imóveis desocupados e sem conservação
Comissão da Câmara de Municipal de Caxias do Sul pede anexação de projetos sobre kit escolar 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros