"Quem não gostaria de ser vice do Sartori?", admite ex-prefeito de Caxias Alceu Barbosa Velho - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante21/05/2019 | 08h10Atualizada em 21/05/2019 | 08h10

"Quem não gostaria de ser vice do Sartori?", admite ex-prefeito de Caxias Alceu Barbosa Velho

Ele diz, porém, que é precipitado falar de candidaturas para a prefeitura 

"Quem não gostaria de ser vice do Sartori?", admite ex-prefeito de Caxias Alceu Barbosa Velho Rafael Lopes/Divulgação
Alceu e Sartori disputaram duas eleições juntos para a prefeitura de Caxias e venceram Foto: Rafael Lopes / Divulgação

Depois de o novo presidente do PDT caxiense, Maurício Flores, dizer que Alceu Barbosa Velho só não será candidato a prefeito se não quiser, o ex-prefeito disse que é cedo, precipitado, e que há outros bons nomes no partido que querem concorrer. Ele citou o ex-candidato Edson Néspolo, atualmente presidente da Gramadotur. Mas, quando questionado sobre uma possível candidatura do ex-governador José Ivo Sartori (MDB) e uma possível negociação do PDT para indicar o vice, Alceu foi bem claro.

Leia mais
Novo comando do PDT caxiense faz indicativo de Alceu na disputa à prefeitura de Caxias em 2020

— O Sartori é o Sartori!!! Candidatura do Sartori, penso, muda tudo! Quem não gostaria de ser vice do Sartori?

Depois da declaração, ao ser perguntado diretamente se ele iria como vice de Sartori, Alceu optou pela cautela, uma vez que já havia dito que era cedo para falar em candidatura.

— Não vamos tomar Fontol se não estamos com dor de cabeça!

A hipótese de reedição da chapa por duas vezes vencedora das eleições à prefeitura de Caxias foi tornada pública pelo vereador Rafael Bueno na convenção pedetista, sábado, na presença do presidente do MDB, vereador Paulo Périco.

Especificamente sobre a fala do presidente do PDT, Alceu respondeu:

— Fico feliz pela lembrança do meu nome. Mas, duas coisas: muito cedo, precipitado, e por isso a clássica (resposta): Se não preciso dizer que sim, também não digo que não. Outra coisa, temos outros bons nomes que querem (e declaram), exemplo do companheiro Néspolo. E outros que também querem, mas não se manifestam publicamente. 

E finalizou:

— O tempo se encarregará destas questões.

"Mais simpatia"

O presidente do PDT, Maurício Flores, disse que qualquer nome para uma disputa majoritária tem que ser aprovado pelo atual diretório. Mas, frente ao desejo conhecido de Edson Néspolo de concorrer, ele admitiu a preferência do diretório por Alceu.

— O nome do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, por ter sido nossa maior liderança, é um nome que tem mais simpatia dos membros do diretório atual — declarou.

Ainda de acordo com Maurício, o partido deverá ter candidato a prefeito. 

Diante da cogitação de que José Ivo Sartori possa concorrer a prefeito e o PDT pudesse indicar o vice, o presidente do partido disse que uma possível aliança é muito prematura para estar em pauta.

— O partido vai apresentar oficialmente uma série de ações que nos possibilite ir fortes para uma eleição de majoritária.

Leia também  
Presidente da Câmara de Caxias do Sul promulga projeto que facilita liberação de alvarás
PRB se reúne com prefeito Daniel Guerra para discutir candidatura à reeleição depois de julho


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros