Presidente do MDB de Caxias garante que não houve conversa com Sartori sobre candidatura a prefeito - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante21/05/2019 | 15h07Atualizada em 21/05/2019 | 15h11

Presidente do MDB de Caxias garante que não houve conversa com Sartori sobre candidatura a prefeito

Paulo Périco diz que o ex-governador está descansando e vão respeitar sua decisão

Presidente do MDB de Caxias garante que não houve conversa com Sartori sobre candidatura a prefeito Mateus Bruxel/Agencia RBS
Sartori, ao lado do ex-chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, e do deputado estadual Carlos Búrigo, nome cotado para a disputa municipal Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Crescem as especulações em torno de uma candidatura de José Ivo Sartori (MDB) à prefeitura de Caxias do Sul em 2020. O ex-governador está em um período de descanso e desde que deixou o Palácio Piratini não dá entrevista. Enquanto isso, o burburinho ganha corpo. Entre emedebistas, esse é um desejo natural, mas é difícil imaginar que se concretize. Há até quem defenda que, no caso de uma candidatura de Sartori, o MDB deveria concorrer com chapa pura (José Ivo Sartori/Carlos Búrigo, que é deputado estadual). 

Leia mais  
"Quem não gostaria de ser vice do Sartori?", admite ex-prefeito de Caxias Alceu Barbosa Velho

O presidente do MDB caxiense, Paulo Périco, garante que não houve debate dentro do MDB sobre a hipótese de Sartori concorrer, afirma que estão no desenvolvimento de um plano de governo com seus eixos centrais.

Ele admite que há várias especulações na cidade, mas "nada de conversas ou contato com ele referente a assunto de candidatura".

Périco disse que Sartori está descansando e vão respeitar sua decisão.

Sem projeções

O ex-secretário de Comunicação e ex-chefe da Casa Civil do governo Sartori, Cleber Benvegnú, acredita que não procede a informação de que Sartori concorreria a prefeito. Ele evita falar sobre o futuro político do ex-governador, a exemplo de uma candidatura ao Senado. Diz que 2022 é muito longe para projetar. Benvegnú é um porta-voz de Sartori. Ele frisa:

— O que sei é que ele saiu do governo com uma grande reputação pessoal e política. E tem maneiras de contribuir que não são apenas por mandato. Sartori é um ex-governador que sai na rua de cabeça erguida, é admirado por muitos e respeitado por todos. Isso é privilégio de poucos no país inteiro.

Benvegnú reforçou que Sartori está num período de recolhimento.

Leia também  
Novo comando do PDT caxiense faz indicativo de Alceu na disputa à prefeitura de Caxias em 2020
PRB se reúne com prefeito Daniel Guerra para discutir candidatura à reeleição depois de julho

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros