PRB tem novo presidente municipal em Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Partidos24/05/2019 | 19h36Atualizada em 24/05/2019 | 21h40

PRB tem novo presidente municipal em Caxias do Sul

Anúncio foi feito nesta sexta-feira

PRB tem novo presidente municipal em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Partido agora é comandado por Júlio César Freitas da Rosa, secretário municipal da Saúde de Caxias Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O PRB, partido do prefeito Daniel Guerra, que logo se tornará Republicanos, tem novo presidente em Caxias do Sul. Julio Cesar Freitas da Rosa assume o comando da executiva caxiense, em substituição a Heron Fagundes. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24). A troca é atribuída a uma "sequência natural de projetos, para dar fôlego à sigla com vistas à eleição municipal de 2020".

— Os Republicanos têm em seu DNA a valorização da família e o entendimento de que o partido é necessário neste momento, mas secundário depois, porque quem é soberana é a população. Sempre vamos priorizar os interesses das pessoas, não de partidos — resumiu o novo presidente municipal.

— Essa mudança vem para enaltecer o trabalho e a vitória avassaladora e histórica nas urnas de 2016, na certeza de que a nova Executiva consolidará junto à população a próxima etapa do projeto para a nossa cidade — declarou o prefeito Daniel Guerra.

A tradução de "próxima etapa do projeto para a nossa cidade" é a vitória do governo na eleição em 2020. Com Daniel Guerra à frente, pois é o nome eleitoralmente viável.

Além de Freitas na presidência, a nova executiva municipal conta ainda com Cássia Andréa Azevedo Kuhn (1ª vice-presidente), Elisandro Fiuza Gonçalves (2° vice-presidente), Carmem Silvia Scussiato Tronco (1ª secretária), Tibiriçá Vianna Maineri (2° secretário), Francisco Antônio Guerra (1° tesoureiro), Luiz Pedro Pauletti (2° tesoureiro), Claudir Antônio de Bittencourt, Isadora Birck Guerra e Marcelly de Souza Paes Felippi (suplentes).

A troca de nome de PRB para Republicanos foi decidida em convenção nacional do partido realizada em Brasília no início do mês de maio. Falta cumprir as formalidades.

Leia também
Protocolado na Câmara de Vereadores de Caxias projeto antinepotismo
Regularização do Monte Carmelo, em Caxias, será tema de audiência pública
"Queremos acabar com os radares", volta a dizer Bolsonaro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros