Comitiva do governo Daniel Guerra forma plateia para acompanhar esclarecimentos de secretário na Câmara - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante19/04/2019 | 08h00Atualizada em 19/04/2019 | 08h00

Comitiva do governo Daniel Guerra forma plateia para acompanhar esclarecimentos de secretário na Câmara

Nove integrantes do primeiro escalão, além de técnicos, foram ao Legislativo ouvir o titular da Seplan, Fernando Mondadori

Comitiva do governo Daniel Guerra forma plateia para acompanhar esclarecimentos de secretário na Câmara Pedro Rosano/Divulgação
Vários secretários municipais acompanharam declarações do titular da Seplan sobre revisão do Plano Diretor Foto: Pedro Rosano / Divulgação

Uma comitiva integrada por secretários municipais de Caxias do Sul esteve na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira para acompanhar o pronunciamento do secretário de Planejamento, Fernando Mondadori sobre a revisão do Plano Diretor. 

Leia mais  
Sem acordo com Executivo, Câmara de Vereadores de Caxias apresentará emendas ao Plano Diretor

Estiveram na Casa Cristiano de Abreu Soares (Trânsito, Transporte e Mobilidade), Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho (Esporte e Lazer), Magda Wormann (Fazenda), Ederson Cunha (Segurança Pública e Proteção Social), Camila Sirena (Agricultura), Mirangela Rossi (Urbanismo), Renato Nunes (Habitação), Renata Carraro (Turismo) e Emilio Andreazza (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego). 

Os nomes foram fornecidos pela prefeitura e não estão todos na foto, registrada pela Câmara. Outras secretarias mandaram técnicos.

Chamou atenção o fato de tantos secretários — nove no total — terem deixado suas tarefas na administração para ficarem na plateia ouvindo o colega. 

Deve ter sido um treinamento para quando forem chamados. Afinal, diante de tantas polêmicas envolvendo o governo Daniel Guerra (PRB) e do difícil relacionamento entre Legislativo e boa parte do secretariado, a tendência é de que outros integrantes do primeiro escalão precisem ir à Câmara prestar esclarecimentos. 

Desde a aprovação de uma emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Rodrigo Beltrão (PT), em fevereiro, os secretários municipais e titulares de autarquias e órgãos públicos convocados pelo Legislativo a prestar esclarecimentos precisam responder durante sessão ordinária. O prazo é de cinco sessões a contar do recebimento da convocação. Não atendendo vira crime de responsabilidade. A convocação de Mondadori foi aprovada por unanimidade no dia 11 de abril. 

O prefeito Daniel Guerra costuma levar todo o secretariado, por exemplo, quando é palestrante de reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). 

Leia também  
Viagem à Itália para assinatura de pacto de amizade entre Caxias do Sul e Corbola custou R$ 26 mil
Deputado Marco Feliciano quer impeachment de Mourão
Vereadores de Caxias vão a Brasília em busca de recursos para conclusão da ampliação do Hospital Geral
MP investiga secretárias sócias em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros