Prefeito de Caxias do Sul viaja a Maringá nesta quinta-feira  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante13/03/2019 | 18h39Atualizada em 13/03/2019 | 22h12

Prefeito de Caxias do Sul viaja a Maringá nesta quinta-feira 

Retorno de Daniel Guerra está previsto para segunda-feira

Prefeito de Caxias do Sul viaja a Maringá nesta quinta-feira  Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Daniel Guerra participa do Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Paraná 2019, que ocorre na sexta Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS

O prefeito Daniel Guerra (PRB) viaja nesta quinta-feira para Maringá, no Paraná. Ele participa sexta-feira (15) do Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Paraná 2019, organizado pela PMI Paraná Chapter. O valor com diárias é de R$ 690, conforme o Portal da Transparência.  

O retorno, segundo a prefeitura, será na segunda-feira porque, conforme informação da prefeitura, a passagem tem menor custo do que na sexta, após as palestras. Por isso,  as diárias serão pagas somente para o período do seminário (dias 14 e 15). Apesar da argumentação, a própria prefeitura informa, em material enviado à imprensa, que o prefeito terá outros compromissos na cidade, sem divulgar do que se trata. 

Questionada sobre os compromissos fora da agenda, a assessoria de imprensa  do município disse que são visitas que Guerra fará por conta própria para ver como é o sistema viário da cidade, iniciativas de turismo e mobilidade urbana. Não foram informados os valores das passagens.

A viagem do prefeito chama atenção pelo fato dele ter evitado se ausentar da cidade durante o mandato —  pelo menos enquanto o cargo de vice-prefeito estava ocupado por Ricardo Fabris de Abreu (Avante).

Guerra justifica que "sempre é preciso conhecer práticas positivas que possam ser adotadas no município e o Estado do Paraná nos deu respostas com maior velocidade e resultados em momentos de crise econômica. Além disso, participar de seminários como esse é uma oportunidade de apresentar Caxias a outros entes da federação".

Leia também  
Festa da Uva classificada de "medíocre" e "exploradora" por vereadores
Chico Guerra diz que ele é "a pessoa certa no lugar certo"


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros