Divulgação do Gabinete Itinerante da prefeitura de Caxias do Sul de domingo foi só no "boca a boca" - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante11/02/2019 | 22h30Atualizada em 11/02/2019 | 22h30

Divulgação do Gabinete Itinerante da prefeitura de Caxias do Sul de domingo foi só no "boca a boca"

Não foi emitido o chamado release aos meios de comunicação e os demais caxienses não ficaram sabendo da programação

Divulgação do Gabinete Itinerante da prefeitura de Caxias do Sul de domingo foi só no "boca a boca" Adriano Chaves/Divulgação
Prefeito Daniel Guerra esteve na 3ª Légua e anunciou obras de asfaltamento Foto: Adriano Chaves / Divulgação

A administração municipal aproveitou a Festa da Gruta, em honra a Nossa Senhora de Lourdes, neste fim de semana, na 3ª Légua, para realizar mais uma edição do Gabinete Itinerante, quando ouve as demandas diretamente da comunidade.

Leia mais
Prefeitura de Caxias anuncia obras de asfaltamento em São Pedro da Terceira Légua

O Gabinete Itinerante é uma boa iniciativa, mas sua divulgação, pela Coordenadoria das Relações Comunitárias, se dá apenas no âmbito da comunidade atingida. Não é emitido o chamado release aos meios de comunicação, e os demais caxienses não ficam sabendo da programação.

— A divulgação se deu por meio de lideranças da comunidade e da subprefeitura. Desta vez, foi só no boca a boca — confirma Claudir de Bittencourt, o coordenador de relações comunitárias.

Gruta cheia

A participação estimada por Claudir de 300 pessoas foi ajudada pela realização da festa comunitária. A gruta estava cheia de gente.

— O Gabinete ouve as demandas diretamente da comunidade e já se analisa na hora, se é possível, quando começa e quanto termina — detalha Claudir. 

Vereador deixado de lado

O vereador Velocino Uez (PDT), que é de Galópolis, bairro vizinho à 3ª Légua, foi o único parlamentar a ir até o Gabinete Itinerante. Ele não gostou de sua presença ser ignorada, sem sequer ter sido mencionada. Considerou um descaso. A referência, de fato, é um gesto atencioso e de boa convivência institucional.

Mais

No salão paroquial da comunidade, o prefeito Guerra fez o anúncio à comunidade do asfaltamento de estradas municipais na 3ª Légua.

Só para os mais próximos

Algumas vezes, a divulgação se dá também por pequenos panfletos, chamados mosquitinhos, que circulam entre os moradores da região aonde vai o Gabinete Itinerante. O contato direto de todos os moradores do município com a administração e a transparência sobre a realização dos encontros sempre são bem-vindos, e uma exigência. Trata-se de informar com antecedência, apenas, sem restrições.

Desse jeito, a administração cria um ambiente favorável, aproveita para anunciar obras e afasta participações menos desejáveis. 

Leia também
Projeto quer proibir consumo de bebida alcoólica no Largo da Estação, em Caxias
"Empoderamento é importante", diz primeiro vereador surdo da Câmara de Caxias do Sul
Vereadores de Caxias do Sul participam de mutirão no Cristóvão de Mendoza


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros