PP de Caxias deve definir rumo na eleição até a próxima semana - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/07/2020 | 20h35Atualizada em 26/07/2020 | 20h35

PP de Caxias deve definir rumo na eleição até a próxima semana

Uma comissão vai aprofundar negociações

PP de Caxias deve definir rumo na eleição até a próxima semana Andressa Boff/Divulgação
Vereador Edson é o nome com mais força nos bastidores como possível candidato a vice-prefeito numa indicação do PP Foto: Andressa Boff / Divulgação

O Progressistas (PP) de Caxias do Sul vai tirar uma comissão para aprofundar as negociações em torno da aliança para as eleições. A reunião será nesta segunda-feira (27), às 18h30min, na sede. O PP, que vem sendo cobiçado por vários partidos, tem o desejo de indicar o candidato a vice-prefeito. Além disso, é fato que fazer bancada na Câmara de Vereadores é vital para qualquer sigla. Deve sair na semana que vem uma definição. 

O partido foi procurado pelo MDB do pré-candidato (ainda não oficializado) Carlos Búrigo; pelo PDT de Edson Néspolo; pelo Patriota de Nelson D'Arrigo; pelo Podemos de Antonio Feldmann; e pelo PL de Renato Nunes. A foto desta matéria é de maio, na apresentação de Edson à executiva municipal do PP.

Os vereadores Edson da Rosa e Arlindo Bandeira e o secretário municipal da Agricultura e ex-deputado estadual, Valmir Susin, são oficialmente citados como os possíveis nomes para uma pré-candidatura a vice. Mas, nos bastidores, Edson aparece como a possibilidade mais forte.

O MDB é o partido  com quem os progressistas teriam mais identificação. Porém, no caso de um acerto, a situação não seria totalmente confortável para Edson, que saiu do MDB e se filiou ao PP em 2 de abril último, na janela partidária. Ainda haveria arestas a serem aparadas. 

Há também o comentário de que a pré-candidatura de Néspolo agrada ao comando progressista. Ocorre que, embora a cúpula das duas siglas tenha bom relacionamento, a questão ideológica poderia dificultar a aliança em função da possível reação nas bases partidárias. 

A previsão é de que, no decorrer desta semana, o PP faça contatos com todos os partidos que o procurou. 

Leia também
"Sob controle e monitorada", afirma empresa sobre infiltração em barragem na Serra
Taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS é a maior desde o início da pandemia em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros