Como fica o pagamento da sessão de quinta-feira aos vereadores ausentes, em Caxias - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante20/07/2019 | 08h00Atualizada em 20/07/2019 | 08h00

Como fica o pagamento da sessão de quinta-feira aos vereadores ausentes, em Caxias

Eles se enquadram em situações diferentes, conforme a Câmara de Vereadores

Como fica o pagamento da sessão de quinta-feira aos vereadores ausentes, em Caxias  Franciele Masochi Lorenzett e Gabriela Bento Alves / Divulgação/Divulgação
Foto: Franciele Masochi Lorenzett e Gabriela Bento Alves / Divulgação / Divulgação

Os vereadores que não estavam na sessão de quinta-feira (18), na Câmara de Caxias, se enquadram em situações diferentes em relação ao pagamento do dia. Três estavam ausentes quando entrou em pauta o ofício da Comissão de Ética Parlamentar para ser votado o arquivamento no caso do “corretivo”, envolvendo o vereador licenciado Chico Guerra (PRB).

Leia mais  
Vereadores de Caxias faltam a sessão para atender compromissos pessoais

Gladis Frizzo (MDB), que não compareceu às sessões durante toda a semana devido à hospitalização de sua mãe, deverá apresentar requerimento fundamentado à Mesa Diretora justificando as faltas, de acordo com o artigo 86 do Regimento Interno da Câmara. A Mesa Diretora decidirá pelo pagamento ou não. Até 15 dias de ausência, pode ser justificado. A vereadora acredita que retorna às atividades na próxima sessão (terça-feira, 23).

No caso de Paula Ioris (PSDB), que foi participar de um evento partidário em Recife (PE), ela terá o dia descontado. Não será abonado.

Já Edson da Rosa (MDB) esteve no início da sessão, participando do Grande Expediente e da primeira votação realizada (regime de urgência para a votação da moção contra o Fundo Eleitoral. Na hora da votação do parecer sobre o “corretivo” já havia saído. ele viajou a Brasília para participar do 13º Encontro do Conselho Nacional de Emaús.

O artigo 98, parágrafo segundo, diz que: “Considerar-se-á presente à sessão o vereador que marcar sua presença em plenário no mínimo no Grande Expediente e na Ordem do Dia”. Desta forma, ele terá o dia pago pela Câmara.

Leia também  
Ex-secretário de Daniel Guerra e ex-apresentadora de TV se filiam ao Solidariedade, em Caxias
Presidente do PDT de Caxias ingressa com ação para tentar impedir mudança de município para as Hortênsias
Vereador Elói Frizzo, em Caxias, surpreende e se alia a governistas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros