Eduardo Leite convida MDB para participar do futuro governo  - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Futuro governo19/11/2018 | 19h16Atualizada em 19/11/2018 | 19h29

Eduardo Leite convida MDB para participar do futuro governo 

Governador eleito defendeu que o Rio Grande precisa da união deles e que as disputas eleitorais não podem estar acima do povo gaúcho

Eduardo Leite convida MDB para participar do futuro governo  Vinícius Reis/Divulgação
Tucano Eduardo Leite esteve em reunião com Executiva Estadual do MDB Foto: Vinícius Reis / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) formalizou convite para que o MDB participe do novo governo do Estado. Ele esteve em visita à sede do partido no Estado, na tarde desta segunda-feira, acompanhado de seu vice Ranolfo Vieira Júnior (PTB) e do deputado Lucas Redecker (PSDB). 

Leia mais
Quem são os representantes políticos de Eduardo Leite na Serra

Leite, que disputou o segundo turno com o governador emedebista José Ivo Sartori, disse que as marcas da eleição não podem ser maiores do que o nosso histórico de cooperação.

— Nossas diferenças são menores do que as nossas convergências. Precisamos construir pontes que nos ajudem a superar a atual crise. O Rio Grande precisa da nossa união — disse o governador eleito, conforme informações da assessoria do MDB/RS.

O governador eleito anunciou que o MDB tem quadros para colaborar com o governo. 

— E de forma humilde digo que somos desejosos dos quadros que o partido tem para oferecer. Formalizo a posição de convidar o MDB para contribuir. A liderança muda, mas não muda a nossa certeza de que as disputas eleitorais não devem estar acima do povo gaúcho —finalizou.

Surpreso

Na presença da Executiva Estadual do MDB gaúcho, o presidente Alceu Moreira se disse surpreso pelo convite. Afirmou, no entanto, que a decisão de participar ou não do novo governo somente poderá ser avalizada pelo Diretório Estadual, em reunião que deverá ser convocada em breve, porém, ainda sem data marcada.

Moreira fez questão de salientar que a posição do MDB atualmente é de independência. 

Leia também
Mirante: UAB repudia parecer pelo arquivamento do processo contra vereador Chico Guerra
Mirante: diárias de Guerra, Sartori e Alceu são questionadas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros