Votação segue tranquila e sem registro de crime eleitoral na região - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201807/10/2018 | 14h00Atualizada em 07/10/2018 | 14h20

Votação segue tranquila e sem registro de crime eleitoral na região

Confira as cidades que tiveram urnas substituídas 

Votação segue tranquila e sem registro de crime eleitoral na região Marcelo Casagrande/Agencia RBS
É possível votar até as 17h. Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O domingo de eleições iniciou tranquilo nas cidades de Farroupilha, Flores, Bento e Vacaria. Até o início da tarde, não foi identificado nessas cidades nenhum registro de crime eleitoral. Vacaria teve uma urna eleitoral substituída, na seção 159, na Escola Schio Netto. 

Em Garibaldi, três equipamentos foram substituídos nas seções 19, no salão do Bairro Champagne, na seção 14, no Clube 31 de Outubro, e na seção 119, no salão do bairro Bela Vista 1. Em Flores da Cunha, duas urnas apresentaram problemas técnicos que foram resolvidos rapidamente, sem necessidade de substituição.

Leia mais
Veja os endereços das seções eleitorais de Caxias do Sul
Veja os números dos candidatos que concorrem

Também foram identificados alguns problemas técnicos também em urnas das cidades de Gramado e São Francisco de Paula. Em Carlos Barbosa, quatro urnas tiveram que ser substituídas e, em Nova Prata, duas. 

Até agora, depois de Caxias, o maior número de substituições de urna registrado foi em Bento Gonçalves, com 7 equipamentos substituídos. Confira as seções:

Seção 191 - Ginásio Santa Helena.
Seção 255 - Ginásio São Roque.
Seção 91 - Escola Egidio Fabris.
Seção 275 - Escola Estadual Mestre Santa Bárbara.
Seção 232 - Escola Noely Clemente de Rossi.
Seção 159 - Salão Paroquial São Roque.
Seção 249 - Escola Princesa Isabel.

No início da manhã, Bento Gonçalves também registrou filas e demora no momento da votação. Segundo o cartório eleitoral, isso ocorreu principalmente por problemas de registro da digital e esquecimento das colas eleitorais. A orientação dos cartórios é de que, se houverem mais de quatro tentativas mal sucedidas de reconhecimento pela digital, o mesário deve fazer a habilitação pelo ano de nascimento do eleitor.

O problema das filas também ocorreu em outras cidades da Serra, principalmente pelo volume de eleitores que decidiram comparecer às urnas pela manhã. No início da tarde a situação já estava normalizada.

A votação ocorre até as 17h. Como o número de candidatos para votação é extenso, levar uma colinha eleitoral não é somente permitido como incentivado pela Justiça Eleitoral. 

Foto: Arte / Agência RBS

Leia também
Candidata a vice-presidente na chapa do PSDB, Ana Amélia Lemos vota em Canela
Sartori vota em Caxias do Sul e cobra reforma político-eleitoral em todo o país 
Mirante: chega a hora do voto numa campanha de situações inusitadas
Homem morre em acidente entre carro e caminhão na RSC-453, em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros