Veja os mais votados para a Assembleia e a Câmara em cinco cidades da Serra - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201810/10/2018 | 11h30Atualizada em 10/10/2018 | 14h15

Veja os mais votados para a Assembleia e a Câmara em cinco cidades da Serra

Os eleitores de Caxias e Bento apostaram em candidatos locais para a Câmara dos Deputados

Veja os mais votados para a Assembleia e a Câmara em cinco cidades da Serra Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Os votos dos eleitores dos cinco maiores colégios eleitorais da Serra foram pulverizados entre candidatos identificados com a região e concorrentes de outros locais do Estado. O Pioneiro verificou como foi a votação para a Assembleia e Câmara Federal em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Farroupilha e Flores da Cunha. As listas ao lado apresentam votação dos 10 candidatos com maior número de votos.

Leia mais
Veja qual foi a votação dos candidatos a deputado federal em Caxias e região
Veja qual foi a votação dos candidatos a deputado estadual em Caxias e região

Das cinco cidades pesquisadas, somente Caxias e Farroupilha tiveram candidatos eleitos deputados estaduais. Na lista dos mais votados à Assembleia em Caxias do Sul, oito concorrentes são da cidade, porém apenas dois foram eleitos: Pepe Vargas (PT) e Neri, O Carteiro (Solidariedade). Os cinco mais votados são caxienses.

Os eleitores de Farroupilha também apostaram em candidatos locais. A primeira dama Fran Somensi (PRB) foi a candidata mais votada, com 10.800 votos, e entrou na segunda cadeira da sigla. Já o deputado Alvaro Boéssio (MDB), que concorria à reeleição, não se elegeu. Boéssio foi o segundo mais votado em Farroupilha, com 5.095.

Em Bento, ocorreu o mesmo fenômeno. Apesar de a cidade não eleger ninguém, a comunidade votou nos candidatos da cidade: Eduardo Virissimo (PP), Alcindo Gabrielli (MDB), Rafael Fantin, o Dentinho (Novo), Moisés Scussel (PSDB) e Evandro Speranza (PR). Em Vacaria, chamou atenção que, para a Câmara, nove entre os 10 mais votados são de fora da região.

Os eleitores de Caxias e Bento apostaram em candidatos locais para a Câmara dos Deputados. Respectivamente, Alceu Barbosa Velho (PDT), com 25.072 votos, e Paulo Caleffi (PSD), que obteve 18.777 votos. Em Farroupilha e Flores, os eleitores deram a vitória para Marcel Van Hattem (Novo). O deputado mais votado no RS aparece entre os quatro que mais receberam votos nas cinco cidades. Os eleitores de Vacaria apostaram no deputado Henrique Fontana (PT), o mais votado na cidade, com 6.464 votos.

Foto: Pioneiro

Leia também
Deputada eleita de Farroupilha, Fran Somensi quer levar Farmácia Solidária para o RS
Mirante: Bolsonaro chama Haddad de "canalha" nas redes sociais

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros