Sartori vota em Caxias do Sul e diz que "a melhor pesquisa é o voto na urna" - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Segundo turno28/10/2018 | 17h13Atualizada em 28/10/2018 | 17h13

Sartori vota em Caxias do Sul e diz que "a melhor pesquisa é o voto na urna"

Candidato do MDB retornou a Porto Alegre à tarde, onde acompanhará a apuração

Sartori vota em Caxias do Sul e diz que "a melhor pesquisa é o voto na urna" Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Governador votou no Colégio La Salle Carmo, em Caxias do Sul Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O governador José Ivo Sartori (MDB) votou por volta das 11h30min deste domingo (28) na seção 308 no Colégio La Salle Carmo, em Caxias do Sul. O candidato à reeleição também acompanhou o voto da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, e dos filhos, Marcos e Carolina. 

Diferentemente do primeiro turno, Sartori ficou menos tempo no local de votação porque o movimento estava mais tranquilo e os familiares enfrentaram filas menores. Após o voto, declarou que ir para o segundo turno já foi uma grande vitória. 

— Continuo pensando que a melhor pesquisa é o voto na urna — afirmou na coletiva após a votação.

Depois da maratona de campanha, o candidato apresentava voz rouca neste domingo. Mais cedo, em entrevista no estúdio móvel da Rádio Gaúcha na PUCRS, em Porto Alegre, afirmou que pretende cuidar mais da própria saúde, passadas as eleições, independentemente do resultado. Sartori afirmou que está sem voz por conta de uma sinusite aguda fúngica. 

A agenda do governador neste domingo de eleições começou em Porto Alegre, onde participou de uma série de entrevistas em veículos de comunicação. Como no primeiro turno, viajou a Caxias do Sul com familiares em um avião fretado. Depois de votar, ele almoçou com a família na residência de Caxias do Sul.  

O candidato vai acompanhar a apuração na casa do vice José Paulo Cairoli, que votou pouco antes das 11h na escola Daltro Filho, no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. Na agenda, ainda está prevista uma entrevista coletiva às 19h no Hotel Intercity Aeroporto.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 28/10/2018. Atual Governador do Rio Grande do Sul e candidato à reeleição para o Governo do Estado pelo MDB, José Ivo Sartori vota no Colégio La Salle Carmo, em Caxias do Sul, no segundo turno das eleições 2018. (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
O candidato votou acompanhado da nora, Vanessa Spiandorello Borges, do filho, Marcos, da mulher, Maria Helena, e da filha, Carolina (da esquerda para a direita)Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros