Sartori vota em Caxias do Sul e cobra reforma político-eleitoral em todo o país  - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201807/10/2018 | 12h37Atualizada em 07/10/2018 | 12h59

Sartori vota em Caxias do Sul e cobra reforma político-eleitoral em todo o país 

Candidato à reeleição pelo MDB votou por volta das 11h30min, no colégio La Salle Carmo

Sartori vota em Caxias do Sul e cobra reforma político-eleitoral em todo o país  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro e Babiana Mugnol

babiana.mugnol@rdgaucha.com.br

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB), candidato à reeleição ao Piratini, votou na manhã deste domingo (7) em Caxias do Sul. Ele chegou ao Colégio La Salle Carmo e votou na seção 308 por volta das 11h30min. O governador estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, e dos filhos, Marcos e Carolina. 

Depois de cumprir agenda em Porto Alegre, viajou a Caxias do Sul com familiares de avião fretado com verba da campanha. Ao ingressar no local de votação, pediu que Maria Helena alcançasse os documentos para votar.

Após o voto, Sartori chamou a atenção para a necessidade de uma reforma político-eleitoral no Brasil.

— Afinada com a necessidade de desenvolvimento econômico do país, a retomada da atividade econômica, mas, acima de tudo, por ser essa uma eleição diferente das outras, que se pense rápida e urgentemente em uma reforma político-eleitoral e de todo o sistema partidário do país.

O governador disse ainda que em caso de segundo turno para a eleição à presidência da República, os partidos que fazem parte da sua coligação irão tomar a atitude mais conveniente para a vida institucional e econômica do Brasil.

Após a votação, Sartori foi almoçar com a família na residência de Caxias do Sul, onde tem previsão de sair às 15h para acompanhar a apuração no comitê do partido em Porto Alegre

Leia também
Nove urnas são substituídas neste domingo em Caxias
Candidata a vice-presidente na chapa do PSDB, Ana Amélia Lemos vota em Canela
Rigotto vota em Caxias do Sul e critica legislação eleitoral 
Veja os números dos candidatos que concorrem nesta eleição







 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros