Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, emite nota sobre manifestações político-partidárias - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201802/10/2018 | 14h16Atualizada em 02/10/2018 | 14h24

Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, emite nota sobre manifestações político-partidárias

No domingo, apoiadores de Bolsonaro realizaram carreatas até o local

Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, emite nota sobre manifestações político-partidárias Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, emitiu nota sobre o uso do espaço no domingo por apoiadores do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Leia mais
Eleitores de Bolsonaro realizam ato em Caxias do Sul

No documento, explica que o santuário é um lugar de oração e que não é autorizada a utilização para fins político-partidários. 

"O Santuário não se posiciona em favor de quaisquer candidatos a líderes políticos ou de partidos políticos", diz trecho. 

No último domingo, apoiadores de Bolsonaro de Caxias e outras cidades da região seguiram em carreata ao Santuário de Caravaggio. O ato ocorreu no final da tarde. A intenção, conforme os organizadores, era pedir bênção à santa. 

Leia a nota na íntegra:  

Todos os cristãos são chamados a preocupar-se com a construção de um mundo melhor, conscientes de que não se deve ficar à margem na luta pela justiça e pelo bem comum, razão da verdadeira política. Percebe-se, todavia, cada vez mais, um descrédito com a política. "Muitas vezes, a própria política é responsável pelo seu descrédito, devido à corrupção e à falta de boas políticas públicas" (Papa Francisco, Laudato Si', 197).

Estamos próximos das Eleições 2018. Em princípio, uma campanha eleitoral se destina para manifestar convicções e propostas, buscando o bem maior do país, para além de ideologias e interesses particulares. Mas diante da utilização de espaços do Santuário de Caravaggio para manifestações político-partidárias, o Santuário recorda alguns aspectos que considera fundamentais:

1. O Santuário deve sempre conservar-se um lugar de oração, um recanto de meditação, um espaço sagrado que acolhe a todos, sem distinção;
2. O Santuário não autoriza a utilização de seus espaços para fins político-partidários ou ideológicos, e muito menos promove tais atos;
3. O Santuário não se posiciona em favor de quaisquer candidatos a líderes políticos ou de partidos políticos;
4. O Santuário, por sua própria natureza, é um lugar onde a proclamação da Palavra de Deus, a celebração dos Sacramentos e o testemunho da caridade exprimem o grande compromisso da Igreja para com a evangelização, especialmente dos peregrinos e dos turistas religiosos.

Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda a graça de Deus sobre os que forem eleitos, para que governem com justiça e pelo bem de todos.

Farroupilha, 30 de Setembro de 2018.

Leia também
Saiba como conferir seu local de votação pela internet
Três questões para Luiza Weber, candidata ao Senado pelo Solidariedade
A poucos dias das eleições, entenda como a urna eletrônica funciona e saiba por que é segura

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros