Propaganda eleitoral no rádio e tv termina nesta sexta-feira - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201826/10/2018 | 14h55Atualizada em 26/10/2018 | 14h55

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina nesta sexta-feira

É também o último dia para divulgação de campanha paga na imprensa

Propaganda eleitoral no rádio e tv termina nesta sexta-feira Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Nesta sexta-feira (26), a dois dias do segundo turno das eleições, serão exibidos  os últimos programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. É também o último dia para divulgação de campanha paga na imprensa.

Leia mais
Fique atento aos documentos que podem ser usados como identificação na hora de votar

Pelo calendário eleitoral, sábado (27), véspera da votação, é o último dia para propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h. O prazo é o mesmo para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou para uso de carro de som com músicas ou mensagens de candidatos.

No domingo (28), podem ser divulgadas as pesquisas de intenção de voto realizadas neste sábado (27), para todos os cargos. As de boca de urna, feitas no dia da eleição, só podem ser conhecidas após encerrado o pleito. No caso de presidente, em razão das diferenças de fuso horário, a divulgação só poderá ser feita quando acabar a votação em todo o território nacional. Nas disputas para governador, a divulgação das pesquisas pode feita após as 17h do horário local.

No dia das eleições, domingo, é proibida a aglomeração de pessoas com camisetas padronizadas com o nome de um candidato que caracterize manifestação coletiva. No domingo, os eleitores podem se manifestar usando camisetas, broches ou bandeiras com nome do partido ou candidato de sua preferência desde que de forma  individual e silenciosa.

A legislação sobre consumo de bebida alcoólica no período de votação — chamada de Lei Seca — não é determinada pelo TSE. Ela varia de acordo com o estado e fica a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Leia também
Mais cinco temas para José Ivo Sartori, candidato ao governo do RS
Mais cinco temas para Eduardo Leite, candidato ao governo do RS
Mirante: os apelos dos presidenciáveis na reta final

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros