Primeira-dama de Farroupilha é eleita deputada estadual - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições07/10/2018 | 23h23Atualizada em 07/10/2018 | 23h23

Primeira-dama de Farroupilha é eleita deputada estadual

Fran Somensi surpreendeu e estará na bancada do PRB na Assembleia Legislativa

Primeira-dama de Farroupilha é eleita deputada estadual Divulgação/
Foto: Divulgação

Fran Somensi, 40 anos, foi uma surpresa entre os deputados estaduais eleitos na Serra. Primeira-dama de Farroupilha (ela é casada com o Claiton Gonçalves, do PDT), a farmacêutica se elegeu com 15.404 votos pelo PRB. 

A sua campanha foi toda baseada no projeto da Farmácia Solidária, feita em Farroupilha e que arrecada medicamentos não utilizados para ser repassado a quem mais necessita. Esses remédios passam por triagem e ficam à disposição das pessoas carentes. 

— Meu primeiro projeto de lei será para que se permita fazer a Farmácia Solidária em todo o Estado. O que fizemos aqui em Farroupilha foi um piloto e acredito que isso possa ser realizado em outras cidades — destacou ela.

Esta foi a primeira vez que Fran se candidatou a um cargo eletivo. Até por isso, ela agradeceu ao diretório do PRB por confiar a ela uma vaga de postulante à Assembleia. Os mais de 15 mil votos também surpreenderam a deputada:

— De certo modo, a gente queria chegar lá. Mas quando se para e pensa quantas pessoas deram o seu voto, é muita coisa. Me sinto muito feliz.

Leia também
Eleito deputado estadual, Pepe Vargas concentra esforços para eleger Haddad a partir de agora
Neri, o Carteiro comemora cadeira na Assembleia Legislativa com carreata em Caxias  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros