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Eleições 201805/10/2018 | 08h25Atualizada em 05/10/2018 | 08h36

O que pensa Mateus Bandeira sobre a infraestrutura e logística na Serra

Candidato do Novo ao Piratini responde a 7 demandas do Pioneiro

O que pensa Mateus Bandeira sobre a infraestrutura e logística na Serra Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

No dia 27 de setembro, o Pioneiro publicou a quinta reportagem da série A Serra Precisa, com as principais demandas regionais para os candidatos a governador. O quinto tema foi infraestrutura e logística.

A partir do contato da reportagem com a realidade regional e o depoimento de fontes protagonistas e especializadas na área, foram listadas 7 demandas da região. Elas foram submetidas aos candidatos a governador, que enviaram ao Pioneiro a visão que têm sobre cada um dos itens e o que pode ser feito, caso eleito.

O Pioneiro enviou aos candidatos ao Governo do Estado as demandas para a infraestrutura e logística listadas em 7 tópicos pela quinta reportagem da série A Serra Precisa. Seis dos candidatos responderam _ exceto Julio Flores (PSTU).

As outras quatro reportagens da série A Serra Precisa abordam os temas Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento.

Confira o que pensa o candidato Mateus Bandeira (Novo):

1. Duplicação dos principais gargalos rodoviários (ERS-122, RSC-453 e BR-470)
"O RS enfrenta uma grave crise financeira. Promover o ajuste fiscal é essencial para a retomada da capacidade de investimento. Defendemos uma política urgente e clara de atração de recursos privados de investimento, seja via concessões ou parcerias público-privadas. Sem concessões e sem PPPs, não há perspectiva de investimentos substanciais num curto prazo."

2. Manutenção e conservação de rodovias
"Iremos trabalhar de forma acelerada para buscar concessões e, com recursos das privatizações, montarmos um fundo garantidor que nos permita retomar a ideia das PPPs."

3. Modelagem proposta para o setor rodoviário
"Em função do estrangulamento fiscal do governo estadual, vamos ampliar a participação da iniciativa privada no desenvolvimento do setor e em obras de infraestrutura, através de concessões nos eixos das rodovias com volume de tráfego viável para pedágio em contratos de 30 anos."

4. Modal ferroviário para a região
"As ferrovias terão maior mobilização do Governo do Estado no sentido de intervir em benefício do RS nas novas licitações federais e mostrar os principais pontos a serem solucionados."

5. Recursos para desapropriações para implantação do Aeroporto de Vila Oliva
"Lembro desse tema desde que eu era secretário. Nós visitamos a região e sempre defendemos a prioridade para iniciativa do aeroporto. Essa responsabilidade do Estado (de valores para desapropriação) eu assumo e garanto. Os valores necessários para desapropriação é um compromisso que eu assumo com a região."

6. Melhorias no Aeroporto Hugo Cantergiani
"O que eu sempre defendi em relação à Serra Gaúcha é que as iniciativas de empreendedorismo e atração de investimentos precisam ser valorizadas. Isso inclui um aeroporto de qualidade com potencial para contribuir com a atração de investimentos e turismo. No curto prazo, em parceria com a iniciativa privada, é possível fazer as melhorias necessárias."

7. Implantação da Rodovia da Serra (entre a Rodovia do Parque e a RS-240, em Portão)
"No que se refere às rodovias federais, defendemos um maior ativismo dos setores políticos gaúchos e um protagonismo do governador na cobrança de providências e recursos em Brasília para a manutenção das estradas." 



é um compromisso que eu assumo com a região."

6. Melhorias no Aeroporto Hugo Cantergiani
"O que eu sempre defendi em relação à Serra Gaúcha é que as iniciativas de empreendedorismo e atração de investimentos precisam ser valorizadas. Isso inclui um aeroporto de qualidade com potencial para contribuir com a atração de investimentos e turismo. No curto prazo, em parceria com a iniciativa privada, é possível fazer as melhorias necessárias."

7. Implantação da Rodovia da Serra (entre a Rodovia do Parque e a RS-240, em Portão)
"No que se refere às rodovias federais, defendemos um maior ativismo dos setores políticos gaúchos e um protagonismo do governador na cobrança de providências e recursos em Brasília para a manutenção das estradas." 



 
 
 
 
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