Mirante: prefeito Daniel Guerra dispara contra Sartori na CIC - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201816/10/2018 | 06h42Atualizada em 16/10/2018 | 06h42

Mirante: prefeito Daniel Guerra dispara contra Sartori na CIC

Em apoio a Eduardo Leite ao Piratini, ele definiu o governador como "acanhado e cansado"

Mirante: prefeito Daniel Guerra dispara contra Sartori na CIC André Tajes/Agencia RBS
Os aliados: candidato a vice Ranolfo Vieira Jr (PTB), Eduardo Leite (PSDB) e Daniel Guerra (PRB) Foto: André Tajes / Agencia RBS

Mais do que reafirmar o apoio ao candidato Eduardo Leite (PSDB) para o governo do Estado, o prefeito Daniel Guerra (PRB) aproveitou a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), nesta segunda-feira, para bombardear o governador e candidato à reeleição, ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori (MDB). Chegou a dizer que uma virtude necessária é saber a hora que já acabou e definiu Sartori como "cansado". 

Leia mais
Mirante: coerência política ganha espaço no debate eleitoral no RS
Mirante: Leite e Sartori justificam apoio a Jair Bolsonaro

– Quero aqui de público repudiar o candidato Sartori que faz um ataque com questões politiqueiras e que não ajuda o Rio Grande em um momento como esse. Uma virtude necessária para as pessoas que estão na vida pública é saber a hora que já acabou. A insistência gera grave retrocesso e é isso que teremos se Sartori continuar. O recado negativo foi dado nas urnas, além do altíssimo índice de rejeição. Não podemos ter um governador acanhado, cansado e sem coerência.

O tom do prefeito ao ex-chefe do Executivo municipal, que por sinal oportunizou seu ingresso na política em 2005 como secretário de Turismo, embora não seja novidade, poderia ser menos agressivo. Guerra dispara como se estivesse livre das críticas, embora seu governo seja marcado por conflitos permanentes, retrato da falta de traquejo administrativo.

A manifestação do "não-político" Guerra busca desconstruir o MDB em Caxias e no Estado. Na mira, 2020, 2022... É uma campanha puxando outra.

O prefeito de Caxias solicitou ao tucano, que palestrou da reunião-almoço, renovação do convênio do policiamento comunitário e convidou-o para prestigiar a abertura da Festa da Uva, que ocorre no dia 22 de fevereiro de 2019. 

Ele também disse que vai cobrar se houver aumento de impostos e número elevado de cargos em comissão (CCs). 

O PRB faz parte da coligação Rio Grande da Gente, de Eduardo Leite (com André Tajes).

:: Na próxima segunda-feira (22), será a vez do governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori (MDB) ser o palestrante da reunião-almoço da CIC de Caxias. 

Leia também
Tá na Web: Guerra de memes e as mensagens dos candidatos aos professores 
"Recuperação fiscal é só parte da solução", diz Eduardo Leite, em Caxias do Sul
Mirante: cláusula de barreira impede eleição de candidato do Novo, em Caxias 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros