Mirante: prefeito Daniel Guerra considera "excepcional" a votação obtida pela irmã - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Opinião30/10/2018 | 06h21Atualizada em 30/10/2018 | 06h21

Mirante: prefeito Daniel Guerra considera "excepcional" a votação obtida pela irmã

Disse que se tivesse tido tempo para fazer campanha com ela, teria sido maior

Mirante: prefeito Daniel Guerra considera "excepcional" a votação obtida pela irmã Felipe Nyland/Agencia RBS
Guerra disse que ficou muito feliz com o resultado de Dalva na primeira aparição para a vida pública Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Passadas as eleições, o prefeito Daniel Guerra (PRB) comentou nesta segunda-feira o resultado obtido pela irmã Dalva Guerra (PRB) a deputada estadual. Embora ela tenha feito 4.769 votos e não tenha sido eleita, ele considerou excepcional. 

O prefeito, principal cabo eleitoral da irmã, aparecia em um santinho ao lado dela e com o irmão, vereador Chico Guerra. 

— Fico feliz e muito grato com o resultado que a Dalva Guerra teve na primeira aparição para a vida pública. Uma votação excepcional, diante do seguinte quadro, o único momento que despendi do meu dia como prefeito foi fazer uma foto para que fosse utilizado no material (de campanha) e poder externar para a população a minha escolha para quem votaria para deputada estadual. Fora isso, não despendi nenhum minuto de tempo para fazer campanha da forma que gostaria, mas tenho a maior das missões que é honrar o voto que tive para Caxias do Sul.

Sem modéstia, Guerra emendou:

— Quero crer que se tivesse tido tempo de estar em campanha com ela, certamente seria mais do que está aí.

Secretários

O prefeito também foi questionado sobre rumores de que outros secretários municipais estariam para deixar o governo. Ele argumentou que sua administração é de técnicos e constantemente assediados pela iniciativa privada.

— Nossa administração é de técnicos. Nossos técnicos são constantemente assediados pela iniciativa privada e outras oportunidades que nos orgulham. No momento, não há nenhuma definição (de quem está saindo) e no momento que houver a definição, iremos partilhar com a população.

Na quarta-feira, o quarto secretário municipal de Saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior, deixou o governo. (Com André Tajes).

Leia também
Saiba quem venceu a disputa para governador do Estado em cada cidade da Serra
"Vamos trabalhar para reduzir impostos e dar espaço para quem produz", diz Eduardo Leite
Veja quem foram os governadores eleitos no país
Mulher é denunciada por injúria racial contra senegaleses em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros