Mirante: CIC de Bento quer que Fiergs e Federasul liderem movimento - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201820/10/2018 | 14h22Atualizada em 20/10/2018 | 14h22

Mirante: CIC de Bento quer que Fiergs e Federasul liderem movimento

Diante das eleições, entidade empresarial quer posicionamento por um Brasil liberal no campo econômico e tradicional nos costumes

Mirante: CIC de Bento quer que Fiergs e Federasul liderem movimento Arte Pioneiro/
Foto: Arte Pioneiro

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves elaborou documento à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e à Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) conclamando que liderem no Estado “um movimento em defesa de um Brasil liberal no campo econômico e tradicional nos costumes”. O CIC de Bento é presidido por Elton Paulo Gialdi. 

O texto destaca:

"O Brasil está atravessando um momento tenso, potencializado por um período eleitoral que divide a nação. Acreditamos que esse é um momento das entidades de classe defenderem a união do país em torno de um projeto que devolva à nação as condições necessárias para o Brasil voltar a se desenvolver. É imperativo que, diante de ameaças aos avanços conquistados no combate à corrupção, muito bem expressos pela operação Lava-Jato, e na capacidade de empreender, outorgada pela reforma trabalhista, os centros de indústria e comércio e as federações do setor posicionem-se para que o Brasil siga avançando no combate a essas mazelas e inicie, desde já, outras reformas que necessitamos, como a tributária e a previdenciária".

Também é salientada a necessidade de mais rigidez no combate à violência, "com criminosos sendo punidos nos preceitos da lei, sem vitimizar seus autores". Ainda consta que a educação não tenha lado, a não ser o do ensinamento.

"É hora de salvaguardarmos valores imprescindíveis – morais e éticos" — diz o documento.

Leia também
"Vou ouvir as pessoas", afirma Tatiane Frizzo, que assumirá vaga de vereador em Caxias
Mirante: movimento sindical do PDT rejeita apoio de ex-prefeito de Caxias a Jair Bolsonaro
Mirante: campanha eleitoral tem novo desdobramento tenso
Apoio a Jair Bolsonaro deixa lideranças do MDB gaúcho desconfortáveis  

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros