Corrente do PSB pede saída do partido da coligação de Sartori  - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201809/10/2018 | 15h59Atualizada em 10/10/2018 | 15h53

Corrente do PSB pede saída do partido da coligação de Sartori 

Medida deve-se ao apoio do governador e candidato à reeleição a Jair Bolsonaro para a Presidência

Corrente do PSB pede saída do partido da coligação de Sartori  Arte Pioneiro/
Foto: Arte Pioneiro
Pioneiro
Pioneiro

O anúncio do governador e candidato à reeleição José Ivo Sartori MDB), de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), provocou a manifestação da corrente Movimento Levanta, Rio Grande!, do PSB-RS. O grupo pede a saída imediata do partido da coligação de Sartori ao Piratini. O documento será encaminhado à direção estadual do PSB. 

Leia mais
Mirante: governador Sartori, ex-PCB, agora apoia Jair Bolsonaro

O grupo ressalta que o PSB-RS está impedido de permanecer na coligação governista, não apenas por defender ideais antagônicos aos de Bolsonaro, mas por uma determinação nacional do partido. O documento lembra que, em 5 de agosto deste ano, o Congresso Nacional da legenda decidiu, "de maneira clara e formal, pela interdição de qualquer forma de apoio" à candidatura de Jair Bolsonaro. 

O Movimento Levanta, Rio Grande! defendeu durante o período pré-eleitoral a candidatura do ex-deputado federal Hermes Zaneti ao governo do Rio Grande do Sul. Em nota enviada à imprensa, o movimento informa que tem o apoio do ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati. 

Leia também
Os prejuízos para a Serra ao não eleger um deputado federal
"Tenho de escutar as pessoas", diz Neri, o Carteiro, deputado estadual eleito de Caxias 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros