Acompanhada de apoiadores, Abigail Pereira vota em Caxias do Sul - Notícias de Eleições - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 

Eleições 201807/10/2018 | 16h09Atualizada em 07/10/2018 | 16h15

Acompanhada de apoiadores, Abigail Pereira vota em Caxias do Sul

Candidata ao Senado pelo PCdoB defendeu ampliação da participação feminina na política

Acompanhada de apoiadores, Abigail Pereira vota em Caxias do Sul Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A candidata ao Senado pelo PCdoB, Abigail Pereira, votou por volta das 14h45min no Salão Paroquial Sagrada Família, em Caxias do Sul. Acompanhada de familiares e correligionários, Abigail criticou as mudanças na legislação eleitoral, como a diminuição do tempo de campanha no rádio e na televisão. A candidata também defendeu maior participação das mulheres no processo político.

— A campanha é muito difícil para quem ainda não é parlamentar. As novas regras só ajudam quem já está lá. Nosso tempo de TV também diminuiu pela metade, não foi uma coisa gradativa. Mesmo assim, a gente soube ocupar muito as ruas e as redes sociais — destacou.

Apesar de ocupar a quinta colocação nas pesquisas de intenção de voto na disputa ao Senado, a candidata manteve o tom otimista e garantiu que permanecerá em campanha no segundo turno da majoritária.

— A verdadeira pesquisa é essa de hoje, onde o eleitor vai pra urna e confirma. Estou confiante que estaremos no segundo turno com as nossas chapas majoritárias e vou fazer muita campanha para que a gente barre esse retrocesso que está posto, principalmente para a classe trabalhadora.

Abigail segue para Porto Alegre ainda nesta tarde, onde acompanhará a apuração dos votos ao lado dos candidatos do PT ao Senado, Paulo Paim, e ao governo do Estado, Miguel Rossetto. Após a definição dos resultados, a candidata concederá entrevista coletiva à imprensa. 

Leia também:
Votação segue tranquila e sem registro de crime eleitoral na região
Sartori vota em Caxias do Sul e cobra reforma político-eleitoral em todo o país
Candidata a vice-presidente na chapa do PSDB, Ana Amélia Lemos vota em Canela

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros